Redação – Atual campeão da Espanha e da Europa, o Real Madrid continua dando provas de que é um clube que sabe se planejar. Se hoje eles têm um time competitivo, os movimentos que são feitos na contratação de jovens talentos é quase a certeza de que seguirão fortes por pelo menos mais uma década.
A recente contratação do palmeirense Endrick comprova essa teoria. Junte-se a isto os outros jovens que chegaram nos últimos anos, como Rodrygo, Vinícius, Camavinga, Tchouaméni e Valverde.
Como podemos saber se esse planejamento vai dar certo? Da única forma possível, simulando 10 anos no Football Manager 2023, o melhor e mais completo videogame de gerenciamento de futebol, cuja base de dados é a mais fiel dos jogos esportivos do mundo.
Para tornar a simulação mais fiel, o Real contratou Endrick na temporada 2022-23, embora ele não pudesse estrear até 2024-25, quando se juntará ao time do Real Madrid na vida real.
Na simulação, Endrick só deve estar no time principal na temporada 2025-26. Se tudo der certo, primeiramente ele deve jogar no Castilla (o Real Madrid B), onde gradualmente conquistará seu lugar. até que sua primeira grande temporada com o Real Madrid se concretize, em 2028-29.
Foi assim com Vinicius e Rodrygo. Por esse planejamento, calcula-se que Endrick será o dono da camisa 9 do Real na temporada 2032-33.
Com informações do site Metrópoles