Amazonas envia 74 agentes para auxiliar na segurança de Brasília após ataques terroristas

You are currently viewing Amazonas envia 74 agentes para auxiliar na segurança de Brasília após ataques terroristas
Amazonas envia 74 agentes para auxiliar na segurança de Brasília após ataques terroristas 1
Previsão inicial é de que o grupo fique de 7 a 10 dias em Brasília, segundo o governo. — Foto: Divulgação

Manaus/AM – O Amazonas enviou 74 agentes das forças de segurança para Brasília para atuar na capital federal após terroristas invadirem e depredarem o Palácio do Planalto, o prédio do STF e do Congresso Federal, no domingo (8).

Segundo o governador Wilson Lima, o primeiro grupo enviado à capital federal foi composto por 45 homens, entre policiais militares, civis e bombeiros que viajaram para atuar na garantia da segurança e da ordem.

Nesta terça (10), o governador do Amazonas anunciou que mais 29 policiais militares foram enviados para Brasília. A previsão inicial é de que o grupo fique de 7 a 10 dias em Brasília, segundo o governo.

Ainda conforme o governador, foram cedidos agentes do Comando de Policiamento Especializado (CPE), Rondas ostensivas Candido Mariano (ROCAM), Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCÃES), Grupamento de Manejo de Artefatos Explosivos (MARTE) e Grupamento de Radio-patrulhamento Aéreo (GRAER).

Os agentes embarcaram em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) para reforçar a segurança nacional em Brasília, após uma solicitação do ministro da justiça e segurança pública, Flávio Dino.

Na segunda-feira (9), o governador esteve em Brasília, onde participou da reunião entre os governadores do Brasil e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no Palácio do Planalto.

“Viemos aqui, todos os governadores, para reforçar esse compromisso que a gente tem o respeito à democracia e o respeito às instituições. O prejuízo que aconteceu em Brasília não foi só material, acima de tudo deixa uma mancha na história do nosso país […]”, avaliou o governador logo após a reunião com Lula.

Com informações do g1 Amazonas

Deixe uma resposta