Após ter prisão decretada, Anderson Torres diz que voltará ao Brasil

You are currently viewing Após ter prisão decretada, Anderson Torres diz que voltará ao Brasil
Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e Segurança PúblicaIsaac Amorim/MJSP

Redação – Depois de ter tido a prisão decretada pelo ministro Alexandre de Moraes nesta terça-feira (10), o ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal Anderson Torres publicou em suas redes sociais que irá “interromper as férias” e retornar ao Brasil para “cuidar de sua defesa”.

“Sempre pautei minhas ações pela ética e pela legalidade. Acredito na justiça brasileira e na força das instituições. Estou certo de que a verdade prevalecerá”, disse o ex-ministro.

Na decisão sobre a prisão, Moraes citou omissão de Torres e do ex-comandante da Polícia Militar no Distrito Federal Fábio Augusto Vieira durante os ataques aos Três Poderes.

Segundo Moraes, os comportamentos dois dois “são gravíssimos e podem colocar em risco, inclusive, a vida do presidente da República, dos deputados federais e senadores e dos ministros do Supremo”.

“No caso, o dever legal decorre do exercício do cargo de Secretário de Segurança Pública do Distrito Federal e de Comandante-Geral da Polícia Militar do Distrito Federal, e a sua omissão ficou amplamente comprovada pela previsibilidade da conduta dos grupos criminosos e pela falta de segurança que possibilitou a invasão dos prédios públicos”, disse.

Com informações da CNN Brasil

Deixe uma resposta