Manaus/AM – A Associação Folclórica Boi Garantido publicou uma nota na manhã desta segunda-feira (19) ameaçando não participar do Festival Folclórico de Parintins 2023. O documento é assinada pelo presidente da agremiação, Antônio Andrade, que alega dificuldades financeiras.
O comunicado afirma que a direção não tem recursos para financiar o pagamento dos colaboradores e levar a apresentação do Boi pelas três noites do festival ao mesmo tempo.
“Diante do cenário e dessas alternativas, fomos obrigados a seguir pela segunda opção, ou seja, pagar todos os funcionários do Bumbá. Isso implica a ausência de condições de nos apresentarmos nas três noites do Festival. Objetiva-se, assim, não só o pagamento dos trabalhadores, mas também evitar o colapso que se aproxima em caso de não cumprimento do acordado com nossos artistas em geral. Trata-se de calamidade iminente, com direito a ameaças de morte e cenário de caos social que deverá afetar não somente o Boi Garantido, mas a cidade de Parintins como um todo”, diz a nota.
Nos últimos anos o Boi Garantido já vinha enfrentando dificuldades para pagar as dividas e os colabores, no entanto, a agremiação folclórica já recebeu mais de R$ 13 milhões este ano entre patrocínio, bilheteria e aporte financeiro do Governo do Estado.
Com informações do Portal Em Tempo