Presidente do Boi Garantido ameaça não participar do Festival Folclórico de Parintins 2023

You are currently viewing Presidente do Boi Garantido ameaça não participar do Festival Folclórico de Parintins 2023
Foto: Reprodução da internet

Manaus/AM – A Associação Folclórica Boi Garantido publicou uma nota na manhã desta segunda-feira (19) ameaçando não participar do Festival Folclórico de Parintins 2023. O documento é assinada pelo presidente da agremiação, Antônio Andrade, que alega dificuldades financeiras.

O comunicado afirma que a direção não tem recursos para financiar o pagamento dos colaboradores e levar a apresentação do Boi pelas três noites do festival ao mesmo tempo.

“Diante do cenário e dessas alternativas, fomos obrigados a seguir pela segunda opção, ou seja, pagar todos os funcionários do Bumbá. Isso implica a ausência de condições de nos apresentarmos nas três noites do Festival. Objetiva-se, assim, não só o pagamento dos trabalhadores, mas também evitar o colapso que se aproxima em caso de não cumprimento do acordado com nossos artistas em geral. Trata-se de calamidade iminente, com direito a ameaças de morte e cenário de caos social que deverá afetar não somente o Boi Garantido, mas a cidade de Parintins como um todo”, diz a nota.

Nos últimos anos o Boi Garantido já vinha enfrentando dificuldades para pagar as dividas e os colabores, no entanto, a agremiação folclórica já recebeu mais de R$ 13 milhões este ano entre patrocínio, bilheteria e aporte financeiro do Governo do Estado.

Com informações do Portal Em Tempo

Deixe uma resposta