Operação destrói centenas de dragas de garimpo ilegal no Amazonas

You are currently viewing Operação destrói centenas de dragas de garimpo ilegal no Amazonas
Foto: divulgação da Internet

Manaus/AM – Uma operação conjunta da Polícia Federal e do Ibama destruiu centenas de dragas usadas em garimpos ilegais de ouro no Amazonas. As equipes da PF e do Ibama saíram de Manaus no sábado (26) e continuam na região, sem previsão de retorno.

Durante os trabalhos, foram encontradas mais de 200 balsas usadas pelos criminosos somente no Rio Madeira. Segundo a PF, é a maior destruição de infraestrutura de garimpeiros já feita no país.

Pelas redes sociais, o Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, comentou sobre a operação e disse que o Governo Federal “está zelando pelo cumprimento das leis em favor das atuais e futuras gerações”

As balsas foram inutilizadas com explosivos, para que não voltem a ser operadas. Já os garimpeiros, estão sendo expulsos da região.

Com informações do g1

Deixe uma resposta