Empresária Maria do Carmo Seffair declara candidatura ao Governo do Amazonas pelo PL

You are currently viewing Empresária Maria do Carmo Seffair declara candidatura ao Governo do Amazonas pelo PL
Anúncio foi feito pela empresária Maria do Carmo Seffair nesta segunda-feira, 22, em Manaus (Ricardo Oliveira/CENARIUM)

Redação – A empresária Maria do Carmo Seffair declarou, nesta terça-feira, 22, que será candidata ao Governo do Amazonas pelo Partido Liberal (PL), sigla do ex-presidente Jair Bolsonaro, nas eleições gerais de 2026. O comunicado ocorreu em coletiva de imprensa, em um auditório no bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul de Manaus, na sede do PL no Estado, ao lado de dirigentes e políticos da sigla.

Além de Alfredo Nascimento, participaram do anúncio os deputados estaduais Débora Menezes e Delegado Péricles, a presidente estadual do PL Mulher Amazonas, Selma Banes, o vereador de Manaus Carpê Andrade, dentre outros filiados.

Políticos com mandato e membros do PL no Amazonas participaram do anúncio da candidatura de Maria do Carmo Seffair ao Governo do Amazonas (Ricardo Oliveira/CENARIUM)

Recém-filiada ao partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, Seffair tem apoio dos titulares nacional e estadual da sigla, Valdemar Costa Neto e Alfredo Nascimento, respectivamente. No último dia 16, ela posou para fotos junto aos dirigentes, ao anunciar filiação à legenda, após deixar o Partido Novo.

“Povo amazonense, tudo farei para colocar o Amazonas no lugar que ele merece, no topo”, afirmou Seffair ao declarar candidatura. Na ocasião, um vídeo institucional com a participação de Valdemar e Alfredo foi exibido, momento em que a empresária agradeceu o apoio de membros do partido.

Alfredo Nascimento fala sobre candidatura de Maria do Carmo Seffair pelo PL em 2026 (Ricardo Oliveira/CENARIUM)

Durante a fala, Maria do Carmo afirmou que é uma ‘bolsonarista de 1ª instância’ e que sempre seguiu o ex-presidente Bolsonaro. “Essa filiação, para mim, é tipo: ‘Cheguei em casa, pronto’. E eu, embora muita gente diga que eu sou neobolsonarista, não, eu sou bolsonarista de primeira instância […] eu sempre segui o [ex] presidente Bolsonaro. Eu aceitei […] porque eu acredito que posso contribuir de maneira seria, responsável e comprometida com o futuro do nosso povo“, declarou.

Ainda na ocasião, a empresária também agradeceu ao deputado Alberto Neto pela confiança de concorrer o pleito de 2024 ao lado dele. “Também quero agradecer, embora não esteja aqui, o Capitão Alberto Neto que abriu às portas lá atrás para vir como vice [prefeita] na chapa dele. Fui, talvez, a mais ativa candidata a vice-prefeita […] e foi uma experiência intensa e de muito aprendizado, de conexão com o povo da nossa cidade“, afirmou.

Eleições 2024

Em 1° de julho de 2024, na reta final da pré-campanha, Maria do Carmo começou um movimento que resultou na aliança com Alberto Neto na disputa pela Prefeitura de Manaus. As negociações para ser vice na chapa do então pré-candidato a prefeito de Manaus contou com o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Os dois chegaram a concorrer o segundo turno das eleições municipais, alcançando 45,41% dos votos válidos, o equivalente a 479.297 votos, de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas não foram eleitos.

Fonte: Agência Cenarium

Deixe uma resposta