Wagner Moura vence prêmio de Melhor Ator em Cannes

You are currently viewing Wagner Moura vence prêmio de Melhor Ator em Cannes
“O Agente Secreto”, do diretor brasileiro Kleber Mendonça Filho, estreou no Festival de Cannes com grande aclamação (Divulgação/Victor Jucá)

Redação – O ator Wagner Moura venceu, neste sábado, 24, o prêmio de melhor ator na 78ª edição do Festival de Cannes, na França, pela atuação dele no filme “O Agente Secreto”. O longa metragem é dirigido pelo diretor e roteirista de filmes Kleber Mendonça Filho, que também foi premiado como Melhor Diretor. Ele recebeu a premiação no lugar do artista.

Ao discursar no palco da premiação, Mendonça Filho exaltou o trabalho de Moura e afirmou que o ator é bom como artista e como pessoa. Ele não compareceu à cerimônia de premiação porque está gravando o longa-metragem “11817”, do diretor de cinema francês Louis Leterrier. 

Wagner Moura foi premiado em Cannes por atuação em “O Agente Secreto” (Divulgação)

“Eu tive muita sorte de ter a oportunidade de trabalhar com o Wagner Moura. Ele não é apenas um ótimo ator, mas também uma ótima pessoa. Eu o amo muito. Eu espero que o ‘O Agente Secreto’ traga muitas coisas a eles”, afirmou Mendonça Filho ao receber a premiação.

No filme “O Agente Secreto”, Wagner Moura atuou como protagonista interpretando um pesquisador que era perseguido por agentes truculentos em Recife, no ano de 1977. Apesar de a história não ser exatamente sobre a ditadura militar, ela denuncia a violência e a corrupção que marcaram o período.

O longa-metragem mistura elementos fantásticos com a realidade para refletir sobre a reconstrução da memória. “O Agente Secreto” foi bem recebido por críticos e jornalistas após sua estreia no festival, na semana passada, e era esperado que levasse algum prêmio.

Lula comemora

O presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comemorou as premiações de “O Agente Secreto” em Cannes. Nas redes sociais, o político exaltou a cultura e comemorou o reconhecimento da arte brasileira no mundo. Lula classificou Mendonça Filho e Wagner Moura como “gigantes de grande porte”.

“O cinema do nosso País não deve nada para ninguém. Seguiremos encantando o público e os críticos ao redor do planeta com filmes que mostram nosso talento, nossa cultura e capítulos importantes de nossa própria história”, escreveu o presidente nas redes sociais.

Fonte: Agência Cenarium

Deixe uma resposta