Diagnosticado com diabetes, filho de Marília Mendonça usa sensor para monitorar doença

No momento, você está visualizando Diagnosticado com diabetes, filho de Marília Mendonça usa sensor para monitorar doença
(Reprodução Instagram/ montagem )

Redação – Nesta semana, o filho de Marília Mendonça e Murilo Huff, Léo, apareceu nas redes sociais uma foto do pequeno de 5 anos usando um sensor de glicose. Segundo o g1, ele desenvolveu a diabetes tipo 1 com 2 anos, três meses após a morte da cantora em um acidente aéreo.

Por causa do diagnóstico, o menino mantém uma rotina saudável onde mora em Goiânia, Goiás. A vó e mãe da rainha da sofrência, Ruth, explicou que a babá dele, Luciene Melo, também tem a mesma doença, o que facilita a convivência com o Léo.

Ela o acompanha todos dos dias na escola e faz o monitoramento da glicemia: “Por ela ser diabética, entende todas as particularidades e até o emocional dele”.

De acordo com a mãe da artista, o neto apresentou sinais quando a mãe ainda estava viva, mas só foi diagnosticado depois. Certa vez , ele sofreu uma convulsão e foi levado para uma consulta com médico. Ela explicou que o menino poderia ser diabético, o que causou estranheza para a família:

“O menino nunca comeu um açúcar, nem um doce. Só que a gente não sabia que tinha diabetes tipo 1. Por isso que precisa ter mais informações a respeito, porque tem muita mãe que não sabe e não vai entender.”

Ruth deu mais detalhes dos cuidados do neto que em todas as refeições tem que aplicar [insulina] se tiver alta [a glicemia] no meio das refeições para corrigir.

Léo às vezes chora e fala que não queria ter o sensor, tampouco diabetes: “Depende muito do estado de humor dele, se ele está bem, o estado emocional. Quando ele tá brincando muito, ele fica muito empolgado e a gente tem que ficar de olho que desce de uma vez [a glicemia] e quando pratica esportes, como futebol.”

Com informações do portal Leo Dias

Deixe uma resposta