
Redação – Ao menos 20 pessoas, incluindo crianças, foram mortas em um ataque israelense a um bairro movimentado da Cidade de Gaza, de acordo com a equipe médica que atendeu as vítimas após o ataque.
O ataque na área do mercado da Rua Yafa, no bairro densamente povoado de Tuffah, ocorreu num horário movimentado do dia.
As FDI (Forças de Defesa de Israel) disseram que atingiram “um indivíduo suspeito que representava uma ameaça” aos seus soldados no norte do território.
Elas acrescentaram que tomaram “diversas medidas” antes do ataque para “mitigar o risco de ferir civis” e “não tinham conhecimento de ferimentos como resultado do ataque, além do indivíduo atingido”.
Porém, imagens da CNN filmadas durante o ataque mostram pelo menos 17 feridos ou mortos sendo levados para uma tenda médica.
Pelo menos quatro das vítimas no registro da CNN são crianças pequenas, incluindo duas cujos corpos são carregados para o local.
As duas crianças parecem estar mortas – seus corpos flácidos e cobertos de sangue, com os olhos e a boca abertos. Enquanto são colocadas no chão, uma pequena multidão se reúne para lamentar.
Um adolescente carregando uma das crianças, que parece estar ferida, é ouvido dizendo que estava dentro de uma casa quando o ataque ocorreu, acrescentando que as pessoas mortas estavam “sentadas nos degraus da rua”.
Outro garoto vestindo shorts pretos e uma blusa é visto deitado no chão, inconsciente, recebendo atendimento médico. Uma jovem é vista sendo tratada de um ferimento na cabeça, com a blusa encharcada de sangue.
Com informações da CNN Brasil