
Redação – A Bulgária recebe a Espanha, nesta quinta-feira, pela primeira rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo na Europa. Vice-campeões da Liga das Nações, os espanhóis querem garantir a vitória na estreia no grupo E, que também conta com Geórgia e Turquia. O duelo será no Nacional Vasil Levski, em Sófia, capital dos búlgaros.
Comandada por De La Fuente, a Espanha vem de uma decepção recente. A equipe chegou invicta à final da Liga das Nações, mas perdeu o título nas penalidades. Portugal levou a vitória por 5 a 3, depois das seleções empatarem em 2 a 2 no tempo regulamentar.
A seleção espanhola convocou na sexta-feira os 26 jogadores para os dois duelos da Data Fifa de setembro e com novidades. Carvajal, lateral-direito do Real Madrid, e Rodri, volante do Manchester City, estão de volta à lista depois ficarem afastados desde setembro do ano passado por causa de lesões de ligamento cruzado no joelho.
A convocação também contou com jogadores que vivem grande fase com seus clubes, como Lamine Yamal, campeão espanhol com o Barcelona, Pedro Porro, vencedor da Liga Europa com o Tottenham, e Cucurella, que conquistou a Copa do Mundo de Clubes com o Chelsea.
A Bulgária tem um grande desafio pela frente. Além de encarar uma das favoritas na busca pela vaga para a Copa do Mundo, a equipe búlgara quer encerrar o jejum de 10 meses sem vencer – o último triunfo foi em 15 de novembro do ano passado (contra Luxemburgo, na Liga das Nações).
O retrospecto dificulta ainda mais a situação do técnico Ilian Iliev. Ele tem três derrotas e dois empates nos último cinco jogos, com uma goleada de 4 a 0 para a Grécia no último confronto do elenco. Os búlgaros não disputam uma Copa do Mundo desde 1998.
Bulgária x Espanha
- Data e horário: quinta-feira, 04/09, às 15h45 (de Brasília).
- Local: Nacional Vasil Levski, em Sófia, Búlgaria.
- Onde assistir: sportv. O ge acompanha no Tempo Real.
Prováveis escalações
Bulgária: Dimitar Mitov; Nedyalkov, Bozhinov, Nikolay Minkov e Petrov; Fabian Nürnberger, Ilia Gruev; Andrian Kraev, Marin Petkov e Vladimir Nikolov; Petkov. Técnico: Ilian Iliev.
Espanha: Unai Simón; Marc Cucurella, Dean Huijsen, Le Normand e Mingueza; Fabián Ruiz, Martín Zubimendi, Pedri; Nico Williams, Oyarzabal e Lamine Yamal. Técnico: De la Fuente.
Fonte: GE.Globo
