Suspeitos de aplicar golpes em idosos com empréstimos são presos em operação no Amazonas

No momento, você está visualizando Suspeitos de aplicar golpes em idosos com empréstimos são presos em operação no Amazonas
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Redação – Sete pessoas foram presas durante a Operação Cavalo de Tróia, deflagrada pela Polícia Civil do Amazonas na manhã desta sexta-feira (7), em Manaus. Elas são suspeitas de integrar uma organização criminosa que aplicava golpes financeiros contra idosos em diversos municípios do estado.

A ação foi realizada em conjunto com policiais civis de Borba, Lábrea e Manaus. Ao todo, foram cumpridos sete mandados de prisão:

  • um em Borba;
  • dois em Lábrea;
  • quatro na capital.

Também houve apreensão de quatro carros, uma motocicleta e cumprimento de dois mandados de busca domiciliar.

Segundo a polícia, os criminosos convenciam idosos a abrir contas digitais para solicitar empréstimos. Com os dados das vítimas, o grupo contestava descontos e realizava novos empréstimos, mas os valores não eram repassados aos idosos. A quadrilha atuava há cerca de três anos.

Entre os presos está o advogado Helioenay Narftaly Pinheiro da Silva, detido em Lábrea. Ele possui mais de 3 mil ações protocoladas no sistema do Tribunal de Justiça do Amazonas.

Também foram presos estagiários e estudantes de Direito: Adriano de Souza Passos (Lábrea), Thaís Alves da Silva e Laíssa de Souza Martins (Manaus), esposa do advogado.

Outros envolvidos são Jonatas Santos da Silva, Gessilda Rodrigues Brasil (presa em Borba) e Thaylon Gabriel de Matos Cordeiro (preso em Manaus). Segundo a polícia, alguns atuavam como executores das fraudes.

Até a atualização mais recente desta reportagem, a polícia não divulgou o valor total dos golpes nem o número de vítimas.

Fonte: G1 Globo

Deixe uma resposta