‘Esse é o Menezes, onde ele passa, arruma confusão’, diz presidente da Aleam a ex-aliado após postagens

No momento, você está visualizando ‘Esse é o Menezes, onde ele passa, arruma confusão’, diz presidente da Aleam a ex-aliado após postagens
Fotos: Danilo Mello/Aleam; Luiz André Nascimento/Cenarium; Hércules Andrade/Gabinete Dep. Débora Menezes | Composição: Klinton Gean/Cenarium

Redação – MANAUS (AM) – O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Roberto Cidade (UB), reagiu às críticas do coronel Alfredo Menezes (PP), nessa quarta-feira, 26, afirmando que o ex-chefe da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) costuma “arrumar confusão” por onde passa. A manifestação ocorreu em vídeo compartilhado nas redes sociais do parlamentar.

Na gravação, Cidade afirmou que, ao retornar de compromissos no interior do Amazonas, se deparou com postagens e declarações feitas por Menezes, que motivaram sua manifestação. O parlamentar recordou que Menezes, que foi seu candidato a vice na disputa pela Prefeitura de Manaus, em 2024, gravou vídeos sem alinhamento com a equipe, o que levou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a reforçar apoio ao candidato adversário na capital.

Cidade declarou que Menezes “onde passa, desagrega”. Segundo ele, essa postura gera conflitos com aliados e dificulta a articulação política. “Esse é o Menezes, onde ele passa, desagrega, ele arruma confusão, ele faz intrigas. Não sabe pra que que veio, porque briga com todos os seus aliados. Eu fico muito triste em ver que essa velha política está em pessoas que nunca teve cargo público“, disse Cidade.

O parlamentar afirmou ainda que considera o comportamento do coronel relacionado ao cenário eleitoral atual, alegando que Menezes não aparece bem nas pesquisas e pode vir a disputar a mesma chapa para 2026. Ele disse que essa possibilidade não o incomoda e que o resultado final caberá ao eleitor.

“O motivo disso é porque ele não está bem nas pesquisas, provavelmente irá disputar na mesma chapa comigo, ao qual eu fico muito feliz, que é bom a gente entender qual é a maior decisão do povo, de que forma a população vai entender que é melhor pra representar na Câmara Federal ou em qualquer que a gente venha disputar, né?“, completou.

Cidade também destacou que Menezes está filiado ao PP, partido federado ao União Brasil, o que deve colocar ambos na mesma coligação. Cidade afirmou que continuará conduzindo sua atuação política com base em diálogo e união e criticou o fato de Menezes nunca ter exercido cargo público. Ele disse que, por isso, o ex-aliado ainda não teve a oportunidade de trabalhar diretamente pela população.

“E esses tipos de políticos, que nunca tiveram sequer cargo público, não sabem o que que é trabalhar pelo povo de verdade porque ainda não tiveram a oportunidade, fazem essas coisas, não é? Desagrega, confusão, começa a atingir aliados, né?“, declarou o deputado estadual.

Por fim, Roberto Cidade mencionou que Menezes dirigiu críticas ao ex-presidente Bolsonaro, e afirmou que a votação atribuída ao coronel em disputas anteriores está ligada ao apoio do ex-presidente. Ao encerrar a declaração, Roberto Cidade afirmou que Menezes deveria “procurar o que fazer” e seguir trabalhando, dirigindo-se diretamente ao ex-vice.

“Todo mundo sabe muito bem que a votação que ele tem pra Senado não é dele, é de qualquer candidato que o então ex-presidente [Bolsonaro] venha apoiar ele sempre transfere voto. Então quero dizer pra você, Menezes, vá procurar o que fazer, vá trabalhar, você que está aposentado e pelo jeito quer continuar aposentado“, concluiu.

Ex-aliado
Alfredo Menezes (PP) afirmou, em entrevista à PodMais, da Rede Onda Digital, que se arrependeu de concorrer como vice-candidato à Prefeitura de Manaus na chapa de Roberto Cidade. O político classifica a decisão de ter aceitado ser vice de Cidade, candidato do governador Wilson Lima (União Brasil), como a pior decisão política que tomou nos últimos cinco anos.

Em comentário publicado na rede social Instagram, Menezes afirmou saber “de onde vêm” os votos de Cidade e insinuou conhecer a forma como o deputado obtém apoio político. Ele destacou que, durante a campanha em que compôs chapa com Cidade, não recebeu vantagens nem atacou o então candidato, e afirmou que não mentiu em nenhum momento.

O coronel declarou que divulgará uma manifestação mais completa para, segundo ele, “confirmar a realidade dos fatos”. Menezes ainda acusou Cidade de fomentar outra candidatura dentro do grupo político, referindo-se como “marionete do governador”, ao deputado federal Alberto Neto e a outros aliados citados de forma indireta como “levantadores mitológicos”. Segundo Menezes, essa articulação contribuiu para o desgaste entre eles.

Menezes acrescentou que suas transmissões ao vivo também foram retiradas durante o período eleitoral e acusou Roberto Cidade de disseminar informações falsas sobre ele. O coronel concluiu afirmando que, na sua avaliação, Cidade ainda não compreendeu sua própria incapacidade de se viabilizar politicamente para o governo, associando isso ao que chamou de “resultados desastrosos” obtidos pelo deputado em disputas anteriores.

Comentário de Alfredo Menezes em rede social (Reprodução/Instagram)

Fonte: AGÊNCIA CENARIUM

Deixe uma resposta