Laudo aponta que pai matou filho por asfixia mecânica em Manaus, diz polícia

No momento, você está visualizando Laudo aponta que pai matou filho por asfixia mecânica em Manaus, diz polícia
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Redação – Um laudo confirmou que Manoel Franco de Lima Neto, de 3 anos, foi morto por estrangulamento. O principal suspeito é o pai da criança, Fernando Batista de Melo, de 48 anos. O crime aconteceu na quinta-feira (22), em uma kitnet localizada na rua Santo Inácio, bairro Cidade de Deus, Zona Norte de Manaus. Segundo o documento, não houve facadas nem fratura no crânio, como a polícia havia informado inicialmente.

➡️De acordo com a Polícia Civil, vizinhos relataram terem ouvido gritos vindos do imóvel e acionaram a polícia. Ao chegarem ao local, os agentes encontraram a criança já sem vida. O pai fugiu em uma motocicleta logo após o crime.

O delegado-geral da Polícia Civil do Amazonas Guilherme Torres, disse em coletiva de imprensa que havia muito sangue no local. No entanto, o laudo pericial aponta que não há ‘lesão perfuro cortante’ no corpo da criança.

“O laudo aponta asfixia mecânica. Deduziu-se, inicialmente por um vídeo do pai ameaçando a mãe da vítima, três horas da tarde, é que ele teria utilizado essa faca para matar a criança, mas não foi isso o que aconteceu”, disse o delegado.

As investigações apontam que o crime teria sido motivado por uma cobrança de pensões atrasadas feitas pela mãe. Fernando e a mãe da criança se separaram recentemente. A briga, citada pelo delegado, foi filmada.

Buscas pelo suspeito

Um helicóptero da Secretaria de Segurança Pública (SSP) foi utilizado nas buscas pelo homem. Equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil iniciaram uma intensa perseguição pela região ainda na noite de quinta-feira (22). Viaturas foram mobilizadas e o helicóptero do Grupamento Aéreo da PM sobrevoou bairros da Zona Norte em busca do homem.

O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). A polícia informou que o suspeito continua foragido e que diligências seguem em andamento para localizá-lo.

Fonte: G1 Globo

Deixe uma resposta