
Redação – A Polícia Federal prendeu duas pessoas suspeitas de tráfico de drogas durante fiscalizações no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus, nos dias 26 e 27 de janeiro. Ao todo, mais de 40 quilos de entorpecentes foram apreendidos.
Na primeira ocorrência, na madrugada do dia 26, agentes identificaram duas malas suspeitas no raio-X de uma aeronave. Dentro delas estavam tabletes de maconha do tipo skunk, embalados em isopor e borracha. O peso total chegou a 43,3 quilos. A passageira, que seguia para Fortaleza, foi retirada do voo e presa em flagrante.
No dia seguinte, 27 de janeiro, outra fiscalização encontrou duas malas suspeitas em voo com destino a Guarulhos, em São Paulo. O passageiro, que seguiria para Bogotá, na Colômbia, transportava esponjas retangulares com um líquido negro, identificado como cocaína. O material somava cerca de 4,7 quilos. Ele também foi preso em flagrante.
Segundo a Polícia Federal, as investigações continuam para apurar a origem e o destino dos entorpecentes, além de identificar outros envolvidos.
Fonte: G1 Globo
