Mais de 200 kg de drogas são apreendidos após perseguição policial em Manaus; quatro homens são presos

No momento, você está visualizando Mais de 200 kg de drogas são apreendidos após perseguição policial em Manaus; quatro homens são presos
Foto: Divulgação/Polícia Civil

Redação – Uma carga de mais de 200 quilos de drogas foi apreendida durante uma operação realizada no domingo (1º), em Manaus. Quatro homens, com idades entre 22 e 34 anos, foram presos em flagrante suspeitos de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Ao todo, foram apreendidos 211 quilos de entorpecentes, sendo 176 quilos de maconha do tipo skunk e 35 quilos de cocaína. A ação foi resultado de uma investigação conduzida pelo Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc).

De acordo com o delegado Rodrigo Torres, a apreensão teve início após uma perseguição policial. Parte da droga foi encontrada dentro de um veículo no bairro São Francisco, na Zona Centro-Sul da capital. Outras porções do material ilícito estavam armazenadas em uma oficina no bairro Praça 14 de Janeiro, na Zona Sul de Manaus.

Segundo o delegado, as investigações já vinham sendo realizadas havia cerca de duas semanas, com o monitoramento de um suspeito que utilizava uma residência no conjunto Eldorado, no bairro Parque 10 de Novembro, para o transporte dos entorpecentes.

Durante a ação, dois veículos suspeitos foram identificados e acompanhados pelos investigadores. Na tentativa de fuga, os carros se envolveram em um acidente na Avenida André Araújo.

Em um dos automóveis, os policiais encontraram diversos tabletes de drogas. O segundo veículo, que fazia a escolta da carga, foi interceptado na avenida Paraíba, onde o motorista foi detido.

Em continuidade às diligências, os agentes seguiram até a oficina usada pelo grupo, onde apreenderam mais tabletes de drogas e materiais utilizados para o embalo dos entorpecentes, resultando na prisão de mais dois suspeitos.

Os quatro homens foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico e permanecem à disposição da Justiça.

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Fonte: G1 Globo

Deixe uma resposta