Fiscalização flagra mais de 30 menores em adega irregular de Manaus

No momento, você está visualizando Fiscalização flagra mais de 30 menores em adega irregular de Manaus
Foto: Reprodução/PC-AM

Redação – Mais de 30 adolescentes com idades entre 15 a 17 anos foram localizados em uma casa de festa irregular, conhecida popularmente como adega, no bairro Alvorada, Zona Centro-Oeste de Manaus, nesse sábado, 7. De acordo com a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), os menores estavam consumindo bebidas alcoólicas e fumando cigarros. O local tinha capacidade para 100 pessoas. No momento da operação, havia 300 frequentadores no espaço que não tinha alvará de funcionamento.

De acordo com o comandante da 10ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), major Cordeiro, todas as pessoas que estavam dentro e fora do estabelecimento foram abordadas e revistadas pelas autoridades policiais. Durante buscas no local, agentes da Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) localizaram uma balança de precisão e uma porção de maconha.

Foto: Victor Levy/SSP-AM e Ygson França/Sejus

O local já era alvo de diversas denúncias com suspeita de ser um ponto de venda de entorpecentes e acolhimento de pessoas envolvidas em diversos crimes, informou o comandante da 10ª Cicom.

Além disso, 33 motocicletas foram apreendidas pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM), após constar irregularidades. Uma equipe da Amazonas Energia também esteve no local para prestar apoio às equipes.

A operação contou com o apoio da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) e da Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente, assim como do efetivo da Polícia Militar do AM (PM-AM), Força Tática e militares do Corpo de Bombeiros (CBMAM).

Foto: Victor Levy/SSP-AM e Ygson França/Sejus

“A ação de hoje [sábado], uma ação conjunta, bem volumosa, teve como objetivo maior combater tanto a prática do rolezinho [passeios de grupos de motociclistas] quanto as adegas irregulares. Aqui foram verificados diversos menores, além da superlotação do local, que, segundo o Corpo de Bombeiros, deveria ter capacidade para 100 pessoas, no entanto, mais de 300 foram encontradas no seu interior”, destacou o comandante.

Foto: Victor Levy/SSP-AM e Ygson França/Sejus

Os adolescentes foram acolhidos pela Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) e encaminhados ao Centro Integrado de Atenção à Criança e ao Adolescente (Ciaca), com o apoio do Conselho Tutelar, do Juizado da Infância e Adolescência (JIJI) e da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM).

Após serem encaminhados ao Ciaca, os responsáveis foram acionados orientações, afim de evitar que o caso aconteça novamente. “A operação foi exitosa porque, hoje, nós estamos fazendo uma abordagem dentro de adegas e, somente na primeira adega, nós conseguimos acolher mais de 30 menores, entre meninos e meninas, de 15 a 17 anos, consumindo bebida alcoólica e fumando cigarro. Então, nós estaremos encaminhando para o centro integrado (Ciaca) e teremos uma conversa posterior com os responsáveis legais, para evitar esse tipo de situação”, destacou.

Fonte: AGÊNCIA CENARIUM

Deixe uma resposta