‘Tudo sob controle’, diz David Almeida sobre saída de Tadeu de Souza do Avante

No momento, você está visualizando ‘Tudo sob controle’, diz David Almeida sobre saída de Tadeu de Souza do Avante

REDAÇÃO – “Tudo sob controle, tudo tranquilo”. Foi com essas palavras que o prefeito de Manaus, David Almeida, amigo de infância e aliado político de Tadeu de Souza há mais de 30 anos, reagiu à filiação do vice-governador ao Partido Progressistas (PP), anunciada nesta quinta-feira, 12. A declaração foi dada durante coletiva de imprensa após a assinatura de ordem de serviço para obras de contenção em 13 encostas da capital.

“Com relação a nova filiação do vice-governador, sem problema algum, tudo sob controle, tudo tranquilo, faz parte do jogo político e do processo eleitoral e democrático. Sem problema algum com relação a sua filiação em relação ao Avante. Está tudo tranquilo”, disse o chefe do Executivo municipal.

A filiação de Tadeu ocorreu à revelia de Almeida, que até então tinha o vice-governador como correligionário no Avante. A costura da mudança começou há cerca de 30 dias, articulada pelo governador Wilson Lima (União Brasil) com o presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira, dentro do contexto da federação União Progressistas, formada para as eleições de 2026.

A filiação foi oficializada há cerca de dez dias e consolidada nesta quinta com uma foto simbólica que reuniu nomes como Rodrigo de Sá (vereador de Manaus), Fausto Júnior (deputado federal), Ciro Nogueira, Tadeu de Souza, Wilson Lima, Antônio Rueda (presidente do União Brasil) e Roberto Cidade (presidente da Aleam).

O movimento aproxima Tadeu de Souza do governador Wilson Lima e posiciona o PP como peça-chave na aliança União Brasil–PP, abrindo caminho para que o vice-governador seja projetado como candidato do partido ao governo estadual. A mudança também evidencia incertezas sobre a autonomia de Tadeu em relação ao prefeito.

Construindo pontes

Em nota à imprensa, Tadeu de Souza destacou que a filiação “integra a construção de uma frente ampla da centro-direita no Amazonas, pautada pelo encontro de ideias, responsabilidade institucional e defesa dos interesses do Estado, sem distanciamento nem rompimento entre grupos políticos”.

“O momento exige mais pontes do que muros. Mais convergência do que confronto. Mais união que divisões. União para progredir e avançar. Sem rupturas”, diz a nota.

Nota de Tadeu de Souza sobre mudança de partido (Reprodução/Redes Sociais)

Deixe uma resposta