Líder do prefeito na CMM afirma que Renato Junior assumirá Prefeitura de Manaus a partir de 30 de março

No momento, você está visualizando Líder do prefeito na CMM afirma que Renato Junior assumirá Prefeitura de Manaus a partir de 30 de março
Foto: Dhyeizo Lemos/ Semcom

Redação – O líder do prefeito de Manaus na Câmara Municipal de Manaus, Eduardo Alfaia (Avante), afirmou, durante evento no auditório do Canaã da Igreja Madureira, nesta terça-feira (17), que Renato Junior assumirá a Prefeitura de Manaus a partir do dia 30 de março.

A fala ocorre em meio à proximidade dos prazos de desincompatibilização. O prefeito de Manaus, David Almeida, precisaria deixar o cargo seis meses antes do primeiro turno das Eleições Gerais de 2026 para concorrer ao Governo do Amazonas.

O dia 30 de março também foi mencionado por Marcos Rotta, que afirmou que deixará a Prefeitura de Manaus, onde ocupa o cargo de secretário da Casa Civil, para ficar à disposição de seu grupo político nas eleições deste ano.

A declaração de Eduardo Alfaia ocorreu durante o Conjadem, evento religioso evangélico que contou com a presença de fiéis e lideranças políticas. Na ocasião, ele convidou o vice-prefeito Renato Junior a ir à frente do palco e o chamou de vice, mas afirmou que ele ocupará o cargo até o dia 30 de março, quando, segundo disse, passará a ser prefeito de Manaus. “Se Deus quiser”, concluiu.

“Eu quero te pedir que venha aqui à frente, nosso vice-prefeito Renato Junior. Ele é vice até o dia 30 de março, tá, irmãos? Dia 30 de março ele passa a ser prefeito da cidade de Manaus, se Deus quiser”, afirmou Eduardo Alfaia.

Ainda em seu discurso, Eduardo Alfaia, líder do prefeito na CMM, afirmou que os fiéis devem orar pelas autoridades da cidade de Manaus, independentemente de quem esteja no governo.

“Vamos dar uma salva de palmas, Jesus. Nós fomos chamados para abençoar as autoridades da nossa cidade. Independente de quem esteja no governo, nós, como cristãos, temos o papel de orar pelas nossas autoridades”, disse.

Apesar da declaração pública de Eduardo Alfaia sobre um eventual futuro político de David Almeida, o prefeito de Manaus negou, em outras ocasiões, que disputará o Governo do Amazonas. Ele afirmou, no entanto, que pretende apoiar um nome. Com a aproximação das eleições, o cenário político passa por mudanças e o ambiente eleitoral se torna mais definido.

Em movimentação recente, um dos principais aliados de David Almeida no governo, Tadeu de Souza, vice-governador do Amazonas, filiou-se ao Partido Progressistas e passou a integrar a federação com o União Brasil, partido do governador do Amazonas, que deverá ser pré-candidato ao Senado, conforme anúncio feito pela própria sigla em rede social.

Segundo David Almeida, a movimentação de Tadeu de Souza foi natural e não representa rompimento. A mesma posição foi adotada pelo vice-governador, que afirmou não haver afastamento e declarou exercer um papel conciliador.

Fonte: Amazonas1

Deixe uma resposta