Ao lado de ministro da Justiça, senador Omar assina contrato para investimentos de R$ 2 bilhões na segurança pública
O anúncio que representa mais de R$ 2 bilhões em investimentos, foi feito na 26ª edição do Fórum de Governadores da Amazônia Legal.
O anúncio que representa mais de R$ 2 bilhões em investimentos, foi feito na 26ª edição do Fórum de Governadores da Amazônia Legal.
Segundo o governador Wilson Lima, o protagonismo do Amazonas incentivou os outros estados da região a adotarem o mesmo mecanismo.
Os nomes de Paulo Picchetti e Rodrigo Alves Teixeira já haviam sido anunciados pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, no fim de outubro.
O objetivo foi traçar estratégias para garantir recursos para ampliar as ações humanitárias as famílias afetadas pela seca.
Durante a solenidade, o governador elencou melhorias na administração pública citando a modernização dos serviços do Departamento Estadual de Trânsito, como emissão da Carteira Nacional de Habilitação Digital.
O congelamento do orçamento da CMM, que afetou o crédito disponível no valor aproximado de R$ 4 milhões do Legislativo, partiu do Executivo Municipal, que detém o controle dos repasses do orçamento municipal.
Até outubro deste ano, a Câmara Municipal já recebeu R$ 200.197.409,70, do total de R$ 242.804.554,01 prevsitos para 2023.
Após a Tribuna Popular, os vereadores votaram dois projetos em Reunião Extraordinária que tramitavam em regime de urgência.
Notícia foi dada em primeira mão pelo senador Omar Aziz durante solenidade de abertura do evento.
Segundo Wilson Lima, é preciso que o Brasil reconheça que a Zona Franca de Manaus é não apenas a principal força econômica do Amazonas, mas a responsável por manter 97% da floresta amazônica do estado preservadas.
Walter Braga Netto, candidato a vice na chapa de Bolsonaro nas eleições de 2022, também foi condenado à mesma pena, pela segunda vez.
A pauta ganhou tempo na fala dos vereadores, tendo como pano de fundo problemas como ocupações irregulares em áreas de preservação.