Câmara aprova proposta que proíbe escolas de recusar matrículas
Wilson Dias/Agência Brasil Redação - O plenário da Câmara dos Deputados aprovou, na tarde desta terça-feira (11), o Projeto de Lei 9133/2017, que estabelece sanções para…
Wilson Dias/Agência Brasil Redação - O plenário da Câmara dos Deputados aprovou, na tarde desta terça-feira (11), o Projeto de Lei 9133/2017, que estabelece sanções para…
Plenário da Câmara dos Deputados (Laycer Tomaz/Câmara dos Deputados) Redação - Dois Projetos de Lei (PL) protocolados na Câmara dos Deputados, no final de 2024, propõem…
Deputados devem analisar 15 emendas e definir data de votação.
O relator da reforma tributária, deputado Aguinaldo Ribeiro, participou do encontro e voltou a destacar que a proposta prevê a manutenção dos direitos da ZFM.
A proposta retoma coligações partidárias para as eleições proporcionais, que tinham sido extintas na minirreforma eleitoral.
O número necessário para a provação é de 308 votos a favor, entre os 513 deputados. Se a previsão se confirmar, o governo teria apenas 183 votos a favor do voto impresso.
Essa PEC permite que governo federal pague um auxílio emergencial este ano com R$ 44 bilhões por fora do teto de gastos.
Gentili sugeriu no Twitter que a população “entrasse” no Congresso “e socasse todo deputado” por causa da PEC de im(p)unidade parlamentar.
Deputados querem urgência na votação de proposta apelidada de “PEC da impunidade” que muda regras da imunidade parlamentar.
A eleição da Câmara dos Deputados se transformou num bate-boca, com troca de acusações entre Arthur Lira (PP-AL), candidato apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro, e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que apoia Baleia Rossi (MDB-SP).
Deputados e senadores se reúnem hoje (1°) para definir quem comandará as duas casas nos próximos dois anos. O Senado será a primeira casa a definir o novo presidente.
Estadão teve acesso a planilha interna do governo com nomes de 250 deputados e 35 senadores contemplados; Luiz Eduardo Ramos, articulador político do Planalto, comanda as negociações