Rio Negro para de secar em Manaus após 100 dias de vazante e registra 18,90 metros
Foto: Rede Amazônica Redação - Após mais de cem dias de vazante, o Rio Negro parou de secar nesta segunda-feira (10) e se estabilizou na marca…
Foto: Rede Amazônica Redação - Após mais de cem dias de vazante, o Rio Negro parou de secar nesta segunda-feira (10) e se estabilizou na marca…
Novas cidades que tiveram a situação reconhecida pelo governo do estado foram Iranduba e Barcelos. Informação foi divulgada nesta quinta-feira (10).
Pesca, principal fonte de renda das comunidades ribeirinhas da região, caiu drasticamente no período de elevação do nível dos rios no estado.
A Defesa Civil Nacional citou que os municípios beneficiados devem apresentar prestação de contas detalhada dos recursos aplicados.
O secretário-executivo de Proteção e Defesa Civil, coronel Lima Júnior, destacou o trabalho de antecipação.
De acordo com o Serviço Geológico do Brasil (SGB), o monitoramento do Rio Negro é feito com base em cotas de medição, tomando como referência a cheia recorde de 2021.
A transformação do antigo prédio da Ceam em um mirante moderno representa também a valorização do patrimônio histórico e arquitetônico da cidade.
Família em uma canoa sobre a água com o mapa do Amazonas (Foto de Ricardo Oliveira/Cenarium | Composição de Lucas Oliveira/Cenarium) Redação - Subiu para 28…
Nível das águas se estabilizou na semana passada, depois de 131 dias seguidos de descida.
Medida integra plano da Operação Enchente 2022. Governador anunciou, ainda, início da entrega do Auxilio Estadual Enchente em Itacoatiara.
No total, mais de 5,7 mil famílias serão beneficiadas nos dois municípios. Com o recurso, os beneficiários podem adquirir itens de primeira necessidade.
O cuidado com as pessoas e o trabalho em prol de melhores condições de vida à população são prioridades na gestão do prefeito David Almeida.