Prefeitura constrói ponte de madeira para garantir acessibilidade a moradores na zona Norte

You are currently viewing Prefeitura constrói ponte de madeira para garantir acessibilidade a moradores na zona Norte
Prefeitura constrói ponte de madeira para garantir acessibilidade a moradores na zona Norte 1
Fotos: Divulgação /Seminf

Manaus/AM – A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), trabalha na obra de construção de uma ponte em madeira, com aproximadamente 70 metros de extensão, na rua 182, núcleo 16, bairro Cidade Nova, zona Norte da cidade. Um efetivo de 15 servidores atua na obra que, pela primeira vez, traz segurança e trafegabilidade aos moradores. 

O local não tinha nenhuma acessibilidade às vias principais e, com a ponte, esta realidade mudou. A dona de casa Francisca Almeida diz que a situação era ainda pior em dias de chuva. “Passar por aqui já era ruim, imagina quando chove e ainda levando uma criança. Eu nem acreditei quando vi os trabalhadores da prefeitura aqui construindo essa ponte, e agora esse sonho de uma vida inteira se torna realidade. Agradeço ao prefeito David Almeida e ao secretário municipal de Infraestrutura, Renato Júnior, por trazerem esse benefício para  a gente”, afirmou a moradora.

De acordo com o engenheiro Rômulo Guedes, fiscal da obra, o cuidado com as pessoas e o trabalho em prol de melhores condições de vida à população são prioridades na gestão do prefeito David Almeida. 

“Nós recebemos essa demanda dos moradores que sofriam, principalmente, em dias de chuva. As casas ficam em um local de difícil acesso. A antiga ponte desabou e agora construímos uma nova. A determinação do prefeito David Almeida e do secretário Renato foi que construíssemos uma ponte, de forma emergencial, com qualidade e segurança, devolvendo a dignidade a essa comunidade”, afirmou Guedes.

O engenheiro ressalta que o material utilizado atende a todas as normas ambientais, respeitando as características naturais das edificações e garantindo uma maior durabilidade.

Com informações da Semcom 

Deixe uma resposta