Prefeito acompanhou carregamento de balsa com mantimentos para famílias atingidas pela estiagem
De acordo com o chefe do Executivo municipal, esta ação só ressalta o compromisso da atual gestão de olhar para todos os moradores da capital.
De acordo com o chefe do Executivo municipal, esta ação só ressalta o compromisso da atual gestão de olhar para todos os moradores da capital.
A logística para entrega dos mantimentos está sendo feita pela Semacc em transversalidade com outras secretarias da Prefeitura Municipal de Manaus.
A entrega dos itens para nove comunidades do Polo Tarumã ocorreu na comunidade Nossa Senhora de Fátima, zona rural.
A equipe da Seas está realizando cadastros das famílias, atendimentos psicológicos e psicossociais, além de visitas aos moradores de flutuantes da região.
Além da Sema, uma segunda equipe com homens do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Instituto Médico Legal (IML), além de servidores da Seas.
Segundo o prefeito, essa é a 10ª estrutura que foi reinaugurada na sua gestão que chega aos 1.000 dias, levando benefícios para a população.
ocasião, o chefe do Executivo municipal explicou que essa nova etapa é realizada com recurso federal da Defesa Civil Nacional.
Na comunidade São José dos Campos, a maioria dos chefes de família, em 65% dos casos são mulheres.
Em caso de ocorrências envolvendo alagamentos ou deslizamentos, acione o Corpo de Bombeiros pelo 193 ou a Defesa Civil, pelo 199.
O programa também terá foco na atualização do Cadastro Único e integração com o Sistema Único de Assistência Social.
A estimativa da Defesa Civil do Estado é que 100 mil famílias que sofrem os impactos da cheia sejam contempladas, com o benefício no valor de R$ 300 em parcela única.
O cuidado com as pessoas e o trabalho em prol de melhores condições de vida à população são prioridades na gestão do prefeito David Almeida.