3,8 mil assaltos a ônibus em Manaus em 2017, diz Sinetram

3,8 mil assaltos a ônibus em Manaus em 2017, diz Sinetram

Foram cerca de 10 registros de roubos por dia.

m total de 3.844 assaltos foi registrado nas nove concessionárias que operam no sistema de transporte coletivo de Manaus. Foram registrados em média 10 assaltos por dia, um prejuízo de mais de R$ 1 milhão para o sistema, segundo o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram).

De acordo com o presidente do Sinetram, Carmine Furletti Júnior, ressalta a necessidade de adesão ao sistema de pagamento eletrônico para diminuir o índice de criminalidade.

“O pagamento da tarifa com os cartões Passafácil é a melhor opção. Além de o usuário não mostrar dinheiro, ele não terá problemas com o troco. Hoje já são 189 postos de recarga espalhados pela cidade, além da compra pela internet, que pode ser feito, também, através de transferência bancária”, destaca Furletti.

 

fotos: Internet

foto Destaque: Bruno Zanardo/Secom

Ainda de acordo com o presidente, em todos os casos de assaltos são registrados Boletins de Ocorrência (BO) e as imagens das câmeras de segurança dos ônibus são repassadas para a polícia identificar e prender os criminosos.

“A polícia tem trabalhado bastante para reduzir esses crimes, porém não há como colocar um policial em cada ônibus ou ponto de parada, o que acaba contribuindo para esses índices. Por isso, tirando o pagamento em dinheiro, temos certeza que esses crimes vão reduzir consideravelmente”, completou.

Cartão Passafácil

deve se dirigir ao posto de atendimento do Sinetram na sede do órgão ao lado do T1, ou no Terminal 3. Lá ele apresenta apenas o RG e CPF. A emissão da primeira do cartão via é gratuita, a partir da segunda via o usuário paga uma taxa de R$ 15.

 Fonte: G1 Amazonas

Deixe uma resposta