Criança de 5 anos é baleada na cabeça em Manaus; polícia fala em acidente

You are currently viewing Criança de 5 anos é baleada na cabeça em Manaus; polícia fala em acidente

Wendell Perez, de 5 anos, foi baleado na cabeça por acidente, na tarde desta quinta-feira (18), dentro da casa onde mora no bairro Armando Mendes, Zona Leste de Manaus. O disparo foi efetuado por um tio da vítima, de 27 anos, que foi detido após o crime. A criança está internada em estado grave.

O caso ocorreu pela tarde, na casa situada na Rua CCE. Segundo a Polícia Militar, os dois tios da criança manuseavam um revólver na residência. Jefferson Bruno de Lima, proprietário da arma, teria dado o revólver para o outro tio da criança, Josimar de Lima, portador de síndrome de Down.

Fonte: Internet

Durante o manuseio da arma, Josimar efetuou um disparo que atingiu o sobrinho. Segundo a avó do menino, Zena Perez, de 53 anos, eles estavam juntos quando a criança foi baleado.

“Eu só ouvi o disparo e ele caindo. Pensei que ele tinha se assustado e tinha caído, quando fui levantar, veio o sangue na minha mão e todo mundo se desesperou”, disse.

A avó informou que a criança logo foi socorrida pelos familiares e vizinhos e encaminhada ao Hospital e Pronto-Socorro da Criança (HPSC).

A direção do hospital informou que o estado de saúde do menino é considerado grave e que, ainda nesta quinta-feira, ele deve passar por um procedimento neurocirúrgico para a retirada do projétil que ficou alojado na cabeça.

Josimar, suspeito de atirar na criança, foi detido e encaminhado à Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA). A delegada plantonista, Juliana Viga, disse que o homem vai ser indiciado por lesão corporal culposa, quando não há intenção de ferir.

“Só o juiz, a partir do laudo médico, poderá dizer se a lesão é grave ou gravíssima. Vai ser lavrado um auto de prisão em flagrante. Ele vai ser encaminhado para Audiência de Custódia, que vai decidir se ele vai responder em liberdade, ou não, pelo fato dele ter, aparentemente, Síndrome de Down. Ainda não temos isso comprovado em nenhum laudo”, informou.

O dono da arma não foi localizado após o caso. A Polícia Militar faz buscas pelo homem.

Fonte: G1 Amazonas

Deixe uma resposta