Defesa Civil AM realiza simulado de deslizamento de terras em Autazes

You are currently viewing Defesa Civil AM realiza simulado de deslizamento de terras em Autazes

Agentes da Defesa Civil do Estado e de Autazes, realizaram no município, um simulado de deslizamento de terras, como parte prática do segundo  treinamento para a implantação de Núcleos de Proteção e Defesa Civil (NUPDEC),  que encerra hoje (25/01). O objetivo foi alertar a população para os perigos de morar em áreas de risco e os procedimentos adequados durante a ocorrência do desastre. Órgãos da esfera Estadual e Municipal,  também participaram do evento.

“Esse simulado foi fundamental para reforçar na população a percepção do risco e treinar os órgãos para atuarem de forma conjunta em casos de ocorrências, reduzindo assim, o tempo de resposta ao desastre”, afirmou o secretário do órgão, Fernando Pires Júnior.

A iniciativa, contou com o apoio de órgãos das áreas da saúde, educação, meio ambiente, policia militar, guarda civil e ainda, voluntários. Um total de 35 pessoas participaram encenação, que reproduziu um deslizamento de terras com múltiplas vítimas. O tipo de desastre foi escolhido devido ao grande número de ocorrências dessa natureza no município.

Fotos: DEFESA CIVIL AM

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Defesa Civil do Amazonas

 

Deixe uma resposta