Arthur abre seu discurso governamental no início dos trabalhos legislativos da Câmara Municipal de Manaus, falando de seu amor por Manaus e da maturidade institucional alcançada pela capital*
“Cidade que encanta o mundo, nas conversas triviais das ruas e nas mais relevantes salas de conclaves internacionais. Meu torrão natal, minha paixão constante, paixão igualmente de quantos me veem e ouvem neste momento. A mesma Manaus que encanta o planeta e também virou exemplo para o Brasil, pela saúde fiscal que exigiu sacrifícios e determinação, merecendo hoje o triple A (AAA), na avaliação das agências externas e internas, de crédito (Banco Mundial, Banco Interamericano de Desenvolvimento, Comissão Andina de Fomento, BNDES, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal), do Ministério da Fazenda, Ministério do Planejamento e de todos os órgãos do governo brasileiro correlatos com crédito. “AAA” é sinônimo de bom pagador, de confiabilidade, de segurança e de boa governança. Apenas quatro capitais brasileiras têm merecido essa definição.
E bem poucos, muito poucos estados participam dessa elite. O poderoso São Paulo é “B”. Decepcionante!
Nosso Amazonas também é “B”, mas, se Deus quiser, haverá de avançar os passos que Manaus soube trilhar, com responsabilidade e humilde persistência”, disse o prefeito.
Fotos: Alex Pazuello
Fonte: Assessoria de Comunicação