Inscrições para 6 Mil vagas em Cursos do CETAM

Inscrições para 6 Mil vagas em Cursos do CETAM

O Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) realiza, nesta sexta-feira, 16, as inscrições para os cursos de qualificação profissional em Manaus. São mais de 6 mil vagas em 70 cursos oferecidos nos Centros de Convivência, Escola de Educação Profissional Padre Estelio Dalison e Centro Cultural Thiago de Melo.

As inscrições acontecerão pelo link inscricao.cetam.am.gov.br (disponível no dia da inscrição) entre 7h às 17h ou enquanto houver vaga. Para facilitar a inscrição, o candidato deve ter em mãos RG e CPF.

As inscrições realizadas no dia 9 de fevereiro foram canceladas devido a falhas no sistema. Com a alteração, a efetivação das inscrições acontecerá nos dias 19 e 20, por meio da entrega dos documentos nos locais onde ocorrerão os cursos. O início das aulas está previsto para o dia 26 de fevereiro.

As vagas são disponíveis para pessoas a partir de 14 anos. A lista dos cursos, carga horária e critérios para participação podem ser consultados no site do Cetam.

Para o interior do Estado, os cursos de qualificação profissional do projeto Oportunidade & Renda serão oferecidos no mês de março.

Problemas técnicos

As inscrições estavam previstas para ocorrerem na última sexta-feira, 9, mas foram canceladas “em virtude de problemas técnicos no sistema de inscrição, no que tange ao requisito idade mínima dos candidatos”, de acordo com nota divulgada pelo órgão.

O Cetam informou, também, que imediatamente após a detecção do erro, a falha foi corrigida, e que foram tomadas todas as providências para sanar quaisquer outras dificuldades do sistema.

“Reafirmamos que o processo de ingresso nos cursos do Cetam é transparente, idôneo e imparcial, oportunizando igualdade de acesso a todos da sociedade, buscando sempre o aprimoramento no atendimento à população”, dizia a nota.

Fonte:  Amazonas1

Fotos: Divulgação Internet

 

Deixe uma resposta