Ainda não há previsão para normalização total do serviço; no Amazonas, Manaus e outros três municípios foram afetados pelo blecaute
O fornecimento de energia elétrica pelo Linhão do Tucuruí está reestabelecido, mas não há previsão para a normalização total do serviço. A informação foi confirmada pelo diretor da Eletrobras Amazonas Energia, Marcelo Fadoul, explicando sobre o problema que causou uma interrupção total na distribuição de energia em Manaus.
Um curto-circuito no linhão de Tucuruí, na região do Xingu, causou um apagão em Manaus, Iranduba, Presidente Figueiredo, Manacapuru, além de afetar outros Estados das regiões Norte e Nordeste do Brasil no começo da tarde desta quarta-feira (21).
Segundo Marcelo, por conta de problemas de frequência na distribuição de energia, o fornecimento no Amazonas deve ser normalizado aos poucos.
“No Amazonas, apenas os municípios ligados ao Linhão do Tucuruí foram afetados. Com essa situação do curto-circuito, ele derrubou em cascata o Norte e o Nordeste. Mas o Linhão já está reestabelecido. A gente já conversou com o Operador Nacional do Sistema (ONS). Como a gente está com problema de frequência, a gente vai reestabelecendo aos poucos o fornecimento, para não ter problema”, explicou o diretor.