Três das quatro pistas da avenida foram liberadas. Via estava completamente interditada para instalação de rede de drenagem.
A prefeitura liberou, na tarde desta quarta-feira (21), três das quatro pistas da Avenida Djalma Batista, em ambos os sentidos. Uma obra em uma rede de drenagem causa transtornos no trânsito do local há mais de dez dias.
A pista no sentido bairro-Centro foi completamente liberada para o tráfego. Já no sentido Centro-bairro, apenas uma faixa está disponível, e a avenida segue bloqueada ao lado de uma rede de fast food.
No trecho que ainda está interditado, o trabalho segue sem prazo de conclusão. A obra tem o intuito de criar um desvio na rede de drenagem que passa no local.
O cronograma do trecho que ainda está interditado prevê o estaqueamento dos prédios comerciais para evitar desmoronamentos. Também deve ocorrer escavação e retirada da antiga tubulação.
Entenda o caso
Após quatro décadas, a rede de drenagem que passa pela Avenida Djalma Batista, em Manaus, está sendo substituída por uma nova. As obras iniciaram no dia 9 deste mês e seguem sem prazo para conclusão.
Conforme a prefeitura, duas etapas anteriores do trabalho já haviam sido realizadas. A primeira ocorreu no trecho que compreende a avenida Djalma Batista e a rua Pará, executada no mês de fevereiro. A outra fase atingiu a rua Rio Javari.