Wilson Lima confirma nomeação de Daniela Assayag para Secretaria de Comunicação

You are currently viewing Wilson Lima confirma nomeação de Daniela Assayag para Secretaria de Comunicação
A jornalista Daniela Assayag trabalhou com Wilson Lima na TV A Crítica (Foto Reprodução do Facebook)

 

Wilson Lima confirma nomeação de Daniela Assayag para Secretaria de Comunicação 1
A jornalista Daniela Assayag trabalhou com Wilson Lima na TV A Crítica (Foto Reprodução do Facebook)

 

O governador eleito, Wilson Lima, anunciou na manhã desta sexta-feira, quando participou da solenidade militar alusiva ao 13° aniversário de criação do CINDACTA IV, o nome da jornalista Daniela Assayag, como secretária de Comunicação, na pasta onde todos tinham como certo o nome de Shirley Assis, que coordenou o primeiro e o segundo turno das eleições.

Além de Daniela, Wilson Lima anunciou o coronel da Polícia Militar, Fabiano Bó, à secretaria da Casa Militar. Outros nomes cogitados, segundo bastidores da política, são o do deputado Luiz Castro, cotado para a Secretaria de Educação e da cirurgiã-dentista Daniela Reis de Araújo Magalhães, para a Secretaria de Saúde.

No início desse mês, a jornalista pediu demissão da TV A Crítica, onde desde 2014 exercia a função de gerente de jornalismo, alegando que estava saindo da TV para cuidar das filhas Giovana e Maria Teresa e de uma empresa de comunicação a qual é sócia com o jornalista José Augusto Souza.

Carreira de Daniela Assayag

Nascida em Manaus. Estudou Jornalismo na instituição de ensino UFAM – Universidade Federal do Amazonas até 2000.

Trabalhou na Rede Amazônica a partir 1995. Em dezembro de 1999 assumiu a função de repórter de rede e passou a entrar em rede nacional nos telejornais da Rede Globo.

Migrou como gerente de jornalismo em dezembro de 2014 para a TV A Crítica. Sobre o novo momento da carreira disse: “Hoje tenho 21 anos de carreira, depois de 20 anos viajando muito como repórter agora encaro um novo desafio que é estar em estúdio e ser gerente de jornalismo”.

Em março de 2015 em nova aposta da TV A Crítica para a programação matutina, estreou o Manhã no Ar, novo telejornal da emissora, ancorado pela “renomada” – anunciou a emissora na chamada – Daniela Assayag (ex-Rede Amazônica). O noticiário traz como meta “ser a melhor opção do horário para telespectador”.

Deixe uma resposta