Astronauta Marcos Pontes exalta Região Norte na 1º Feira de Polo Digital de Manaus

You are currently viewing Astronauta Marcos Pontes exalta Região Norte na 1º Feira de Polo Digital de Manaus
Divulgação/Fameam

O futuro Ministro de Ciência e Tecnologia, Inovações e Comunicações, astronauta Marcos Pontes, esteve na terça-feira (27) na 1º Feira do Polo Digital de Manaus e abriu o evento com a palestra “É Possível”. Pontes afirmou que a Região Norte é uma área muito importante para o desenvolvimento do Brasil e que deve ter um desenvolvimento sustentável.

Astronauta Marcos Pontes exalta Região Norte na 1º Feira de Polo Digital de Manaus 1
Divulgação/Fameam

 

“Podemos sim ter uma região com desenvolvimento econômico e social excelentes e, ao mesmo tempo, temos que preservar toda essa maravilha que temos no entorno. Nós temos o mundo inteiro nos observando em relação às riquezas naturais. A ideia é oferecer ideias inovadoras para manter essa região linda e preservada, por meio da Ciência e Tecnologia”.”

Marcos Pontes ainda falou sobre os caminhos do desenvolvimento que o Brasil precisa seguir: Para construir um país desenvolvido, temos que investir em Ciência e Tecnologia. Este ciclo vamos desenvolver em janeiro de 2019, priorizando a educação, formação de recursos humanos, formação de profissionais para a ciência, novas escolas técnicas, além de apoiar mais empresas de tecnologia e inovação. Sempre com o foco de fazer parcerias e cooperações internas e externas”, explicou.

Pontes é natural de Bauru-SP, engenheiro aeronáutico formado pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e mestre em Engenharia de Sistemas pela Naval Postgraduate School, Califórnia, EUA. Entrou na Força Aérea Brasileira em 1981 e foi instrutor, líder de esquadrilha de caça e piloto de testes, com mais de 2 mil horas de voo em 25 tipos de aeronave. Suas funções militares se encerraram em 1998, quando ele foi selecionado por concurso público da Agência Espacial Brasileira para representar o Brasil na NASA na função de astronauta, uma carreira civil.

Feira de Polo Digital de Manaus

A 1º Feira de Polo Digital de Manaus acontece até quinta-feira (29), no Centro de Convenções do Studio 5. Durante os dias de feira, também vai acontecer o #ManausCodeWar, evento que vai reunir e premiar os melhores programadores da região. Serão três dias de competição em que o desafio é buscar a resolução de um problema complexo em computação.

A Feira de Polo Digital  tem como objetivo concretizar iniciativas de negócios no Polo Digital de Manaus, apresentando ofertas e demandas existentes no Estado do Amazonas em relação aos produtos ou serviços digitais. Além disso, apresentar novos negócios e os últimos avanços tecnológicos, consolidados e em desenvolvimento.

Por Paulo Henrique Caminha

Deixe uma resposta