Astronauta Marcos Pontes exalta Região Norte na 1º Feira de Polo Digital de Manaus

Astronauta Marcos Pontes exalta Região Norte na 1º Feira de Polo Digital de Manaus
Divulgação/Fameam

O futuro Ministro de Ciência e Tecnologia, Inovações e Comunicações, astronauta Marcos Pontes, esteve na terça-feira (27) na 1º Feira do Polo Digital de Manaus e abriu o evento com a palestra “É Possível”. Pontes afirmou que a Região Norte é uma área muito importante para o desenvolvimento do Brasil e que deve ter um desenvolvimento sustentável.

Divulgação/Fameam

 

“Podemos sim ter uma região com desenvolvimento econômico e social excelentes e, ao mesmo tempo, temos que preservar toda essa maravilha que temos no entorno. Nós temos o mundo inteiro nos observando em relação às riquezas naturais. A ideia é oferecer ideias inovadoras para manter essa região linda e preservada, por meio da Ciência e Tecnologia”.”

Marcos Pontes ainda falou sobre os caminhos do desenvolvimento que o Brasil precisa seguir: Para construir um país desenvolvido, temos que investir em Ciência e Tecnologia. Este ciclo vamos desenvolver em janeiro de 2019, priorizando a educação, formação de recursos humanos, formação de profissionais para a ciência, novas escolas técnicas, além de apoiar mais empresas de tecnologia e inovação. Sempre com o foco de fazer parcerias e cooperações internas e externas”, explicou.

Pontes é natural de Bauru-SP, engenheiro aeronáutico formado pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e mestre em Engenharia de Sistemas pela Naval Postgraduate School, Califórnia, EUA. Entrou na Força Aérea Brasileira em 1981 e foi instrutor, líder de esquadrilha de caça e piloto de testes, com mais de 2 mil horas de voo em 25 tipos de aeronave. Suas funções militares se encerraram em 1998, quando ele foi selecionado por concurso público da Agência Espacial Brasileira para representar o Brasil na NASA na função de astronauta, uma carreira civil.

Feira de Polo Digital de Manaus

A 1º Feira de Polo Digital de Manaus acontece até quinta-feira (29), no Centro de Convenções do Studio 5. Durante os dias de feira, também vai acontecer o #ManausCodeWar, evento que vai reunir e premiar os melhores programadores da região. Serão três dias de competição em que o desafio é buscar a resolução de um problema complexo em computação.

A Feira de Polo Digital  tem como objetivo concretizar iniciativas de negócios no Polo Digital de Manaus, apresentando ofertas e demandas existentes no Estado do Amazonas em relação aos produtos ou serviços digitais. Além disso, apresentar novos negócios e os últimos avanços tecnológicos, consolidados e em desenvolvimento.

Por Paulo Henrique Caminha

Deixe uma resposta