Choy é reeleito presidente da OAB-AM com 2.238 votos

You are currently viewing Choy é reeleito presidente da OAB-AM com 2.238 votos
Foto: Reprodução/ Internet
Choy é reeleito presidente da OAB-AM com 2.238 votos 1
Foto: Reprodução/Internet

 

Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional do Amazonas (OAB-AM), Marco Aurélio Choy, foi reeleito com 2238 votos, nesta quarta-feira (28), para o triênio 2019-2021. Jean Cleuter Mendonça, da Chapa “Nova OAB”, recebeu 2080 votos e Marcelo Kizem, da chapa “Renova OAB”, 301 votos. A votação ocorreu durante a manhã e tarde de ontem, no Centro de Convenções (Sambódromo), na Zona Centro-Oeste de Manaus.

Choy concorreu pela chapa 10, que era composta por 83 advogados e tem como vice, Grace Benayon Zamperlini e o slogan de campanha “Unidos para Avançar”. O presidente foi reeleito com o percentual de 50,3%, enquanto Cleuter obteve 46,7% e 3% para Kizem. O total de foi de 4.754 votos, sendo que 45 foram nulos e 18 brancos.

Marco Aurélio Choy, que tinha como umas das principais propostas a gestão compartilhada, comemorou a vitória de sua chapa, segundo ele, com um misto de felicidade e muita responsabilidade, pois tem como objetivo unir a advocacia amazonense. “Lanço aqui um convite para que todas as chapas que concorreram nessa eleição participem dessa administração. É hora de unir a advocacia e não de apontar quem venceu ou perdeu”, afirmou o presidente reeleito.

Entre as propostas da chapa reeleito, se destaca a criação de uma incubadora de empreendedorismo da advocacia com orientações de como gerir a carreira e se destacar no mercado de trabalho. “O mercado está ruim para todo mundo e não só para a jovem advocacia. Estamos dialogando para conseguir a abertura de um crédito de financiamento junto a Afeam de até R$100 mil, com juros de 8% ao ano, para o advogado que deseja montar ou ampliar o seu escritório”, contou.

Reportagem: Thaissa Graminho

Deixe uma resposta