Evento de tecnologia e educação reune crianças em Manaus

You are currently viewing Evento de tecnologia e educação reune crianças em Manaus

O Projeto Semente de Inovação que aconteceu neste sábado (8) no Studio 5, Zona Sul de Manaus, realizado em parceria com a escola de robótica Manaós Tech, reuniu mais de 200 crianças, entre 9 e 12 anos, que participaram de uma oficina prática de criação de aplicativos de educação, além de uma amostra tecnológica com exposição dos trabalhos dos alunos da instituição.

O Projeto Semente de Inovação aconteceu em duas fases. A primeira foi realizada das 13h às 15h deste sábado (8), com a  oficina “Meu primeiro jogo digital”, do Projeto Semente de Inovação, que trabalha com crianças de escolas públicas da capital.

Evento de tecnologia e educação reune crianças em Manaus 1
Foto: Eliana Nascimento/G1

 

Após a realização da oficina com os alunos das escolas públicas, aconteceu uma amostra tecnológica dos trabalhos dos alunos da escola de robótica Manaós Tech. Todos os trabalhos que foram projetados durante o ano foram expostos ao público, para que houvesse uma competição para a escolha do trabalho tecnológico do ano.

O diretor da escola de robótica Manaós Tech, Glauco Aguiar, disse que os alunos já disponibilizaram seus projetos em plataformas voltadas para o público em geral:

“Os alunos estudaram durante o ano inteiro, disciplinas como empreendedorismo, robótica, programação e criação de jogos. A gente já teve, inclusive, publicado no Google Play, na internet. Os alunos gostam de resolver os problemas dos pais, dos amigos, usando a tecnologia”, contou.

O objetivo do evento é despertar nas crianças, o interesse pela tecnologia e pela inovação junto a criatividade.

Texto: Paulo Henrique Caminha

Deixe uma resposta