Praça Adalberto Valle passa por requalificação pela Prefeitura em Manaus

You are currently viewing Praça Adalberto Valle passa por requalificação pela Prefeitura em Manaus

A praça Adalberto Valle, conectada à praça Tenreiro Aranha, no centro de Manaus, passa por trabalhos de requalificação por parte da Prefeitura de Manaus com ações de infraestrutura. No sábado (8), o prefeito Arthur Neto e a primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro estiveram acompanhando o trabalho de recapeamento no entorno do local.

O prefeito explicou a demora na entrega da praça nome da praça: “A praça Adalberto Valle integra as obras do PAC Cidades Históricas e, por isso, demorou um pouco, porque depende de recursos federais. Mas o fato é que ela está linda e forma um belo conjunto para receber os turistas no Centro”, afirmou o prefeito.

A requalificação da praça Adalberto Valle foi planejada pelo Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) e está sendo executada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) contemplando um novo calçamento com pedras portuguesas, adequação da área quanto à acessibilidade, paisagismo, instalação de bancos e novo sistema de iluminação pública.

 

Praça Adalberto Valle passa por requalificação pela Prefeitura em Manaus 1
Fotos: Márcio James / Semcom

 

A prefeitura planeja ainda implantar uma nova sinalização de trânsito antes de ser entregue oficialmente para população. O projeto da praça envolve, ainda, o restauro do Pavilhão Universal, que será transportado da praça Tenreiro Aranha para a Adalberto Valle em outra fase das obras. Na próxima semana, os serviços também serão inspecionados pela Caixa Econômica Federal.

Texto: Paulo Henrique Caminha

*Com o apoio da Assessoria da Prefeitura de Manaus

Deixe uma resposta