Prefeitura abre 336 vagas para escolas integrais nesta quinta-feira (13)

Prefeitura abre 336 vagas para escolas integrais nesta quinta-feira (13)

A Prefeitura de Manaus abre nesta quinta-feira (13) as inscrições no processo seletivo das Escolas Municipais de Educação Integral (Emeis) da rede municipal de ensino. Ao todo, serão disponibilizadas 336 vagas para alunos do primeiro ao quinto ano do Ensino Fundamental.

Os candidatos devem ser inscritos na unidade de ensino onde desejam a vaga portando os documentos originais e cópias. A lista completa está no edital.

A gerente de matrículas da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Darlene Liberato, explicou os critérios para os preenchimentos das vagas. “O cadastro é feito na própria escola levando certidão de nascimento, comprovante de residência, histórico escolar, para crianças a partir do 1° ano, e verificar se faz parte de algum programa social. Entre os critérios estão morar próximo à escola, crianças com maior risco social e a idade”, informou.

Sobre a idade, será considerada a menor , levando em conta ano, mês e dia do nascimento. Em caso de empate, os critérios adotados são maior número de filhos e maior número de irmãos que estudam na mesma escola.

O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 21 de dezembro, nas escolas participantes e no site da Semed. Após o resultados, os responsáveis pelos alunos terão os dias 26 e 27 de dezembro para efetuar a matrícula do estudante.

Confira as unidades de educação integral:

  • Escola Municipal Waldir Garcia, localizada no bairro São Geraldo, Zona Centro-Sul;
  • Escola Municipal Maria das Graças, no Alvorada, Zona Oeste;
  • Escola Municipal Padre Calleri, na BR 174, Km 14, Zona Rural;
  • Escola Municipal Sérgio Alfredo Pessoa, no bairro Presidente Vargas, Zona Sul;
  • Escola Municipal Dian Kelly, na Comunidade Abelha, no Tarumã Mirim, Zona Rural.

Texto: Paulo Henrique Caminha

*Com as informações da assessoria

Deixe uma resposta