Inscrições online para Bolsa Idiomas terminam nesta sexta (28) em Manaus

You are currently viewing Inscrições online para Bolsa Idiomas terminam nesta sexta (28) em Manaus

Termina nesta sexta-feira (28) o prazo para as inscrições online do processo seletivo do Programa Bolsa Idiomas. Os interessados em concorrer a uma das 14.964 bolsas de 50%, 75% ou 100% em cursos de inglês, espanhol, alemão, francês, italiano, japonês e mandarim devem se inscrever pelo portal da Espi.

O programa tem o objetivo de custear de forma parcial e integral o investimento no curso de línguas estrangeiras para pessoas de baixa renda. Para participar o candidato deve preencher os seguintes requisitos: ser residente em Manaus, ter idade igual ou maior de 16 anos, a renda familiar per capita deve ser de até 2,5 salários mínimos, estar cursando ou ter concluído o ensino médio e não participar de programa similar mantido pelo poder público.

Nesta edição, o Programa conta com 11 instituições parceiras: Argus, Aslan, Dom Bosco, Escola Superior Batista do Amazonas (Esbam), Fucapi, Inglês e Companhia, Instituto Cultural Brasil-Estados Unidos (Icbeu), Multicursos, My Way Idiomas, Quality e Yes Idiomas.

A primeira etapa do processo seletivo são inscrições eletrônicas que acontecerão até a tarde desta sexta-feira. A segunda etapa é a classificação dos candidatos que é realizada pelo sistema com cruzamento de dados, e a última etapa é a entrega de documentação, em que os classificados devem comprovar o que foi declarado durante as inscrições eletrônicas.

A classificação dos inscritos será processada pelo sistema de acordo com as vagas disponíveis em cada curso, turno, dias de aula e instituição, com prioridade para os de renda familiar per capita mais baixa. Em caso de empate, os critérios para desempate serão voltados para quem tiver cursado todo o ensino médio em escola pública, ou obtiver maior tempo de ensino médio em escola pública e a quem tiver maior idade.

Paulo Henrique Caminha

*Com informações da assessoria

Deixe uma resposta