Prefeitura de Manaus cria Centralização de Serviços Compartilhados para padronizar despesas

You are currently viewing Prefeitura de Manaus cria Centralização de Serviços Compartilhados para padronizar despesas

 

A Prefeitura de Manaus anunciou na quarta-feira (2) a criação de uma Centralização de Serviços Compartilhados (CSC), que tem como objetivo centralizar serviços comuns das secretarias municipais à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), além de ampliar o superávit e fechar a gestão com déficit zero em 2020.

Foto: Alex Pazuello/Semcom

 

A criação do CSC faz parte da campanha de combate ao desperdício nas despesas de custeio. A assinatura do Decreto foi realizada na sede da prefeitura. Por meio de uma entrevista coletiva, o prefeito Arthur Neto afirmou que  medida é fruto de um planejamento estratégico estipulado deste o primeiro ano da gestão e que está consolidado no plano “Manaus 2030”.

“Temos um gargalo, que é o desperdício em alguns setores e que vamos enfrentar, centralizando os gastos para garantir que despesas como aluguéis de veículos, compras de matérias de consumo, entre outros, sejam uniformes para todas as secretarias, como já é feito no controle de energia, água, telefone e outros serviços”, disse, em nota.

Foto: Alex Pazuello/Semcom

 

Foto: Alex Pazuello/Semcom

 

A CSC vai permitir que a Semad  padronize e normalize todos esses serviços comuns, como limpeza e conservação, segurança patrimonial, manutenção em refrigeração, elétrica e hidráulica, outsourcing e a frota municipal, cabendo às demais secretarias a responsabilidade no controle de utilização de suas cotas, predeterminadas pela Semad e em consonância com o planejamento orçamentário.

Segundo a prefeitura, a partir de análises técnico-administrativas, novos serviços poderão ser avaliados, centralizados e compartilhados com as unidades administrativas da Prefeitura de Manaus ao longo do tempo.

Texto: Paulo Henrique Caminha

Deixe uma resposta