Para participar de eleição em setembro, sócios do Caprichoso devem quitar mensalidades

You are currently viewing Para participar de eleição em setembro, sócios do Caprichoso devem quitar mensalidades
Foto: Arleison Cruz

 

Para participar de eleição em setembro, sócios do Caprichoso devem quitar mensalidades 1
Foto: Arleison Cruz

 

Para assegurar o direito de votar e ser votado na eleição da Diretoria Executiva em 2019, os mais de cinco mil sócios do Boi-Bumbá Caprichoso têm o prazo máximo de 90 dias, até 29 de março, para efetuar o pagamento das mensalidades, no valor de R$ 10,00. O comunicado aos associados foi feito pelo presidente do boi bicampeão do Festival Folclórico de Parintins, Babá Tupinambá, acompanhado pela membro do Conselho de Ética, Socorro Lopes, transmitido ao vivo pela página oficial do bumbá no facebook, na tarde desta quinta-feira, 03 de janeiro.

O dirigente alertou que os sócios, para votarem e serem votados, caso queiram disputar a eleição a ser realizada no dia 29 de setembro, necessitam quitar as mensalidades com o Boi Caprichoso seis meses antes da realização do pleito. Babá Tupinambá reiterou que o prazo estabelecido foi definido em Assembleia Geral Ordinária, no curral Zeca Xibelão, no dia 10 de dezembro de 2016. O pagamento das mensalidades pode ser efetuado no Departamento Social do Caprichoso, em Parintins, e, em Manaus, ou via depósito para os sócios fora dessas cidades.

Babá Tupinambá afirmou que os recursos de mensalidades são aplicados nos projetos sociais como a Escola de Arte Irmão Miguel de Pascalle, nas atividades administrativas do bumbá e revertidos em benefícios aos sócios adimplentes. “Vocês têm 90 dias para se regularizar. Isso não é minha decisão, é definição de assembleia. O Boi Caprichoso sempre vai estar perto de você sócio e torcedor. Só tenho que agradecer a todos por confiarem em nosso trabalho. Vamos divulgar a lista dos sócios aptos a votar 15 dias depois do término do prazo”, disse o presidente.

Conforme a membro do Conselho de Ética, Socorro Lopes, o sócio faz o dever de casa ao cumprir as obrigações e o Estatuto da Associação Cultural Boi-Bumbá Caprichoso. “É importante levar ao conhecimento do sócio, com bastante antecedência, que a assembleia tem poder e definiu esse prazo. Pague sua mensalidade no valor de R$ 10,00 e a gente pede a você que quer escolher o próximo presidente. Você é convidado a quitar sua mensalidade até o dia 29 de março. Mantenha o compromisso com o boi”, conclamou.

Antes de fazer o comunicado, o presidente Babá Tupinambá fez avaliação positiva da gestão administrativa no ano de 2018, se mostrou muito engajado na busca pelo tricampeonato do Caprichoso, com um trabalho dia e noite do Conselho de Artes na construção de um projeto grandioso para coroar os três anos da administração, buscando superar a si próprio como o melhor boi nos espetáculos vitoriosos de arena. O presidente pediu apoio dos sócios e da torcida azulada em se unir pelo tricampeonato.

*Informações da assessoria

Deixe uma resposta