Tenente da PM mata colegas dentro de carro, em Manaus

You are currently viewing Tenente da PM mata colegas dentro de carro, em Manaus

 

Um cabo da Polícia Militar e um sargento morreram a tiros dentro de um carro, na madrugada deste sábado (5) na rua Monte Horebe, bairro Colônia Terra Nova, em Manaus. Os tiros deixaram ainda um borracheiro e um major feridos. Os disparos foram efetuados por um tenente da PM, identificado como Joselito Pessoa Anselmo, que estava com o grupo dentro de um Voyage, de cor prata e placa PHO-2296, que pertence a um dos PMs.

Segundo a polícia, os cinco ocupantes voltavam de uma festa, na casa de show “Alambique”. Conforme o depoimento de Robson Almeida, um dos sobreviventes, o tenente teria surtado, sacado a arma e atirado contra os colegas. Robson teria entrado em luta corporal com o Tenente, que conseguiu desarmá-lo, jogando a arma num terreno próximo.

Foto: José Antunes

 

Foto: José Antunes

 

O condutor do veículo, sargento Edzandro Santos Lousada, 40, foi baleado na nuca e veio à óbito no SPA do Galileia. O cabo Graciano Monteiro Negreiros, levou um tiro na cabeça e no tórax e morreu no local. O major Lurdenilson de Paula, 40, foi atingido na coluna cervical e corre o risco de ficar tetraplégico. Ele está internado no Hospital e Pronto Socorro João Lúcio.

Joselito foi preso, e na delegacia disse que um outro carro teria aparecido e disparado contra eles, porém a perícia descartou a versão do atirador. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) mostrou no laudo que os tiros foram disparados de dentro pra fora do carro, confirmando a versão de Robson.

Joselito Anselmo deve permanecer detido e vai responder pelos crimes de homicídio qualificado por motivo torpe e homicídio tentado doloso.

Texto: Paulo Henrique Caminha

Deixe uma resposta