Sepec confirma Alfredo Menezes no comando da Suframa

You are currently viewing Sepec confirma Alfredo Menezes no comando da Suframa

O coronel reformado Alfredo Menezes foi confirmado como novo titular da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa). A informação foi dada pelo secretário de Produtividade, Emprego e Competitividade (Sepec), Carlos Alexandre da Costa, durante evento para marcar início das atividades da pasta.

Apesar do anúncio, o nome ainda não foi publicado no Diário Oficial da União (DOU). Menezes é filiado ao PSL, mesmo partido do presidente Jair Bolsonaro.

Sepec confirma Alfredo Menezes no comando da Suframa 1
Foto: Divulgação

 

Desde a última quarta-feira (2), decreto publicado pela Presidência da República vincula a Suframa e outros 22 órgãos da administração federal indireta ao Ministério da Economia, de Paulo Guedes. A pasta reúne os antigos Ministérios da Fazenda, do Planejamento e da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, além de absorver boa parte das funções do Ministério do Trabalho.

O decreto 9.660/2019 foi publicado em edição extraordinária no Diário Oficial da União (DOU) e trouxe a nova estrutura da administração federal. A mudança é tomada com otimismo pelo novo superintendente, uma vez que a proximidade das relações podem favorecer a Zona Franca e sua relevância para o País.

Deixe uma resposta