Com música e brincadeiras, Garis da Alegria levam conscientização ambiental

You are currently viewing Com música e brincadeiras, Garis da Alegria levam conscientização ambiental
Foto: Divulgação

 

Com música e brincadeiras, Garis da Alegria levam conscientização ambiental 1
Foto: Divulgação

 

O trabalho de conscientização da Prefeitura de Manaus voltou às ruas em novas ações diretas de articulação com a população. Nesta segunda-feira, 4/2, a ação foi na Galeria Espírito Santo, no Centro, zona Sul, e contou com a apresentação dos Garis da Alegria da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp).

Comerciantes e clientes entraram na brincadeira promovida pelo grupo, que, com música e diversão, passam uma mensagem de preservação e cuidados com o meio ambiente. “O trabalho dos Garis da Alegria é importante, pois gera engajamento e empatia popular pela causa que eles defendem. Eles exploram um problema social, mas de forma leve. São sempre muito bem recebidos e isso ajuda a fixar a mensagem. Esse trabalho é muito valorizado pelo prefeito Arthur Virgílio Neto, que deseja aproximar sempre as políticas públicas da população”, explicou o secretário de Limpeza Urbana, Paulo Farias.

Durante a ação, além de cantar e brincar, as equipes percorreram os boxes e os espaços distribuídos no local, falando sobre a importância de se dispor o lixo de maneira correta. “A mensagem é sempre em forma de orientação à população sobre como ela pode cuidar melhor do seu lixo e não deixar que vá parar dentro nas ruas e rios”, explicou a coordenadora das equipes de sensibilização, Priscila Pontes.

Vítor de Jesus, que tem uma loja de conserto de roupas, mochilas, bolsas e calçados no local, acompanhou alegremente mais uma visita dos Garis da Alegria e elogiou a ação. “Eles vêm sempre aqui. Alegram o ambiente e ajudam a gente a persistir em manter limpo o ambiente onde estamos”, comentou, lembrando que há limpeza permanente no local, mas que a mensagem é bem-vinda. “A Galeria é muito boa, limpa, segura e confortável. Agradeço por estar trabalhando aqui e não lá fora”, disse.

Já o vendedor de produtos naturais, Luciano Roque de Oliveira, que trabalha há 2 anos na Galeria, acompanhou a movimentação e torce para que a população mude seus hábitos. “Eles estão sempre por aqui, cantando e brincando com todos. Acho que nos incentiva a cuidar melhor da cidade. É um esforço muito bom da Prefeitura. Merece aplausos”.

Durante toda esta semana, os Garis da Alegria se dedicarão a visitar Galerias populares e o Terminal Rodoviário de Manaus (zona Centro-Sul). Nesta terça-feira, 5/2, a Galeria Jambo (rua Marechal Deodoro, Centro) estará na programação. As Galerias dos Remédios (rua Miranda Leão, Centro) e Rocha (Epaminondas, Centro) também estão programadas.

*Informações da assessoria

Deixe uma resposta