Mais de 200 alunos dos colégios da Polícia Militar foram aprovados em vestibulares

You are currently viewing Mais de 200 alunos dos colégios da Polícia Militar foram aprovados em vestibulares
Foto: Divulgação / PMAM

 

Mais de 200 alunos dos colégios da Polícia Militar foram aprovados em vestibulares 1
Foto: Divulgação / PMAM

 

Um total 284 alunos de oito colégios militares da Polícia Militar em Manaus foram aprovados em vestibulares de universidades públicas no Amazonas, em outras capitais e até fora do país. Muitos dos alunos foram aprovados em posições de destaque em cursos da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). Medicina, Direito, Odontologia, Ciências Contábeis e Arquitetura e Urbanismo são alguns desses cursos.

Mais de 200 alunos dos colégios da Polícia Militar foram aprovados em vestibulares 2
Foto: Divulgação / PMAM

 

Caio César Muniz de Souza foi aprovado nos cursos de Engenharia Naval, pelo Processo Seletivo Continuo (PSC) da Ufam, de Engenharia de Produção, pelo sistema Macro da Ufam, e de Ciência da Computação pelo Sistema de Ingresso Seriado (SIS) da UEA.

“O colégio dá o direcionamento, mas precisamos monitorar para que as crianças tenham um bom desempenho. Sempre estive presente em reuniões do colégio e fomos orientados sobre a participação dos pais no sentido de reforçarmos os estudos em casa”, disse o pai de Caio César, Paulo César de Souza.

A aluna Ingrid de Souza Pereira foi aprovada no curso de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Evellyn Dhiorrana Carneiro de Souza foi aprovada no curso de Medicina da Universidade de Buenos Aires, Argentina. Já Ana Beatriz Menezes Carioca foi aprovada em primeiro lugar no curso de Medicina da Ufam e da UEA.

Valorização da educação – Creche, Ensino Fundamental e Ensino Médio são algumas das modalidades oferecidas em unidades cuja gestão é da Polícia Militar do Amazonas. Nessas unidades são atendidos dependentes de militares e civis. A disciplina é uma das principais características dos colégios militares da Polícia Militar. Todas as unidades prezam pela aplicação da hierarquia militar.

Segundo o diretor de Ensino da Polícia Militar, coronel Denildo Brilhante, as aprovações nos vestibulares são o resultado desse modelo educativo. Além da disciplina, Denildo destaca os valores cívicos militares como características importantes das unidades de ensino. De acordo com ele, a finalidade é preparar o aluno para a vida em sociedade, formando cidadãos guiados por valores, ética e cidadania.

Nesta quarta-feira (06/02), começam as aulas para os mais 20 mil alunos matriculados nos colégios militares da Polícia Militar.

*Informações da Assessoria – PMAM

Deixe uma resposta