Amazonastur busca parcerias para consolidar rota aérea para o Peru

You are currently viewing Amazonastur busca parcerias para consolidar rota aérea para o Peru

Amazonastur busca consolidar rota aérea para o Peru

Representantes da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas – (Amazonastur), do governo peruano e da MAP Linhas Aéreas estiveram reunidos nesta terça-feira (12/02)para definir a possibilidade de novas rotas, como: Manaus–Puerto Maldonado (Peru) e Manaus–Iquitos (Peru), com escalas em Rio Branco, no Acre, e em Letícia, na Colômbia, respectivamente. 

“Já houve uma primeira tratativa com o ministro do Comércio Exterior e Turismo do Peru. Agora, estamos consolidando as possíveis rotas, já para o segundo semestre de 2019. É importante que nós tenhamos voos que nos liguem com o restante da América Latina, até porque abre a possibilidade de termos europeus vindos de lá para o Amazonas e amazonense saindo daqui para o Peru”, ressaltou Orlando Câmara – Assessor Técnico da Amazonastur.

Para ele, outra deficiência grande do Amazonas é a ausência de voos diretos para a Europa. “Estamos trabalhando também no destino Europa-direto, mas essa conexão com o Peru, por exemplo, pode facilitar e muito isso”, destacou Orlando Câmara.

O assessor lembra também que há seis companhias aéreas no Brasil e a MAP é uma delas especializada na Amazônia, e com interesse em consolidar destino casados Peru-Amazonas-Colômbia no trade europeu.

(Foto/Texto – Assessoria Amazonastur)

 

Deixe uma resposta