Embarcações fazem racha e quase colidem durante ultrapassagem no Rio Amazonas

You are currently viewing Embarcações fazem racha e quase colidem durante ultrapassagem no Rio Amazonas

 

 

Videos postados nas redes sociais no final da tarde deste sábado, mostram o pânico dos passageiros dentro das embarcações Fred William e Comandante Paiva em viagem para Manaus. O fato ocorre no exato momento em que o barco Fred William tenta ultrapassar o Comandante Paiva. Não há informações oficiais da Capitania sobre o caso, mas as duas embarcações foram retidas pela capitania em Itacoatiara.

 

 

Segundo informou o tripulante de uma das embarcações “não houve danos aos dois barcos”. Perguntado sobre a proximidade entre eles, disse que houve “algo estranho” por parte do Comandante Paiva.  A capitania investiga o caso.

Nota à Imprensa

A Marinha do Brasil, por intermédio do Comando do 9º Distrito Naval (Com9ºDN), informa que no dia 16 de fevereiro de 2019, na cidade de Itacoatiara (AM), impediu de prosseguir a viagem de dois Ferry Boat de grande porte, para prestarem esclarecimentos.

As embarcações Fred William I e Comte Paiva V foram impedidas pela Agência Fluvial de Itacoatiara para averiguação, perícia e verificação. Segundo denúncia, após uma disputa de velocidade, as embarcações colidiram e colocaram em risco a segurança da navegação e a salvaguarda da vida humana. Um inquérito será instaurado para apurar as causas, consequências e responsabilidades.

Assessoria de Comunicação Social
Comando do 9º Distrito Naval

 

Deixe uma resposta