Manaus Previdência disponibiliza Declaração de Rendimentos online de aposentados, pensionistas e ativos

You are currently viewing Manaus Previdência disponibiliza Declaração de Rendimentos online de aposentados, pensionistas e ativos

A Prefeitura de Manaus disponibilizou nesta sexta-feira (1º) a consulta ao Comprovante de Rendimento para Declaração de Imposto de Renda (antiga cédula C) de aposentados, pensionistas e ativos da Manaus Previdência, referente ao exercício de 2018. O documento pode ser acessado e impresso por meio do Portal do Segurado. Na página, os internautas também podem acessar o contracheque, extrato previdenciário e, no caso dos ativos, simular aposentadoria.

A comodidade de extrair o documento pela internet beneficia mais de sete mil segurados, entre aposentados e pensionistas do município, além de quase 30 mil ativos.

“O acesso à página é simples e garante comodidade e segurança aos segurados”, enfatiza a diretora-presidente da Manaus Previdência, Daniela Benayon, acrescentando que a ferramenta facilitou a vida dos segurados que residem em outros Estados ou no interior do Amazonas.

Acessibilidade

Criado em 2015, o Portal do Segurado tem uma navegação intuitiva. No site, a janela apresenta as opções de acesso para quem é ou não cadastrado. Para quem já se cadastrou, basta inserir o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e senha. Para quem vai se cadastrar, acrescenta-se a data do nascimento. No menu que aparece na página seguinte, o internauta escolhe o serviço e clica no botão correspondente.

Quem tiver dúvidas sobre o uso do portal ou qualquer outro assunto relacionado à previdência municipal, pode acionar o call center da autarquia por meio do telefone (92) 3186-8000, de segunda a sexta, das 8h às 17h.

Portal do Segurado

Veja o que é possível fazer por meio do site:

a) Contracheque;

b) Comprovante de Rendimento para Declaração de Imposto de Renda (antiga Cédula C);

c) Atualização de dados cadastrais;

d) Acompanhamento de processos;

e) Extrato previdenciário;

f) Simulação de aposentadoria (para ativos);

g) Boleto de Arrecadação.

Como se cadastrar

1) Entrar no portal e clicar no banner à direita (Portal do Segurado);

2) Informar o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e senha, para quem já é cadastrado, e, no caso de quem ainda vai se cadastrar, acrescentar a data de nascimento.

*Com informações da assessoria

Deixe uma resposta