Na manhã desta sexta-feira (15), por volta das 6h, um ônibus da linha 515 foi assaltado no cruzamento das avenidas 7 de Setembro com Getúlio Vargas, no centro de Manaus. Durante o assalto, o motorista do veículo que foi identificado como Antônio Bento da Silva Filho, 48, reagiu ao assalto, travando luta corporal com o bandido, mas acabou caindo para fora do coletivo e morreu atropelado.
De acordo com informações da polícia, o motorista se levantou rapidamente do assento e começou uma luta corporal contra o assaltante, mas ele se desequilibrou, caiu do veículo, bateu a cabeça e ficou com parte do corpo debaixo do veículo que estava sem o freio de mão puxado. A roda do ônibus acabou passando por cima do tórax dele.
Uma equipe da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) esteve no local prestando os primeiros socorros a vítima. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e levou Antônio para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto ainda com vida, mas ao chegar na unidade de saúde, ele teve duas paradas cardíacas, não resistiu e morreu. O assaltante conseguiu fugir levando o celular da vítima e a renda do ônibus.
A família, registrou Boletim de Ocorrência (BO), no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), e disse que o corpo será velado próximo a residência da vítima, em uma igreja da Assembleia de Deus, na zona leste da capital. A polícia investiga o caso.
*redação