Manaus registra dia mais chuvoso de novembro nesta quarta (28)

You are currently viewing Manaus registra dia mais chuvoso de novembro nesta quarta (28)

A forte chuva que atingiu Manaus durante toda a tarde desta quarta-feira (28) por pouco mais de 3 horas foi o maior volume acumulado por dia do mês de novembro, com 38 milímetros (mm) de chuva, fazendo esse mês ser o mais chuvoso desde junho deste ano.

A quantidade de chuva causou transtornos em diversos pontos da capital. As avenidas Djalma Batista, Constantino Nery e Umberto Calderaro, na Zona Centro-Sul, tiveram o tráfego interrompido por conta de alagamentos. Uma aeronave chegou a deslizar na pista molhada e interditou o aeroporto Eduardo Gomes por cerca de 20 minutos, alterando inclusive chegadas de outros voos. O mês de novembro registrou até o momento cerca de 130 milímetros desde o dia 1º.

Manaus registra dia mais chuvoso de novembro nesta quarta (28) 1
Foto Divulgação

 

Manaus registra dia mais chuvoso de novembro nesta quarta (28) 2
Foto – Reprodução

 

O muro de uma escola particular no Conjunto Morada do Sol, no bairro Aleixo, na Zona Centro-Sul de Manaus, desabou durante a forte chuva. Os escombros atingiram os fundos de um condomínio.

Manaus registra dia mais chuvoso de novembro nesta quarta (28) 3
Foto Reprodução

 

Manaus registra dia mais chuvoso de novembro nesta quarta (28) 4
Foto Reprodução

 

Desde a segunda-feira (26), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) mantém boa parte do Amazonas sob aviso de perigo potencial para acumulado de chuva. O alerta aponta baixo risco de alagamentos e a possibilidade de pequenos deslizamentos nas cidades afetadas.

A previsão do tempo para quinta (28) no Amazonas é de céu variando entre nublado com chuva a parcialmente nublado. A alta nebulosidade esperada ocorre por conta da atuação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT).

Por Paulo Henrique Caminha

Deixe uma resposta