Avião derrapa na pista e interdita aeroporto de Manaus durante forte chuva

You are currently viewing Avião derrapa na pista e interdita aeroporto de Manaus durante forte chuva
Foto - Reprodução

Um avião da empresa Avior Airlines derrapou na pista do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes na tarde desta quarta-feira (28) que ficou interditado por aproximadamente 20 minutos. O acidente aconteceu devido a chuva que atingiu a capital do Amazonas. Não houve feridos.

O avião vinha da capital venezuelana, Caracas,  e pousou no aeroporto de Manaus às 15h43 durante a forte chuva. Com a pista molhada, a aeronave deslizou no asfalto e parou na cabeceira da pista, o que interrompeu as operações no aeroporto por cerca de 20 minutos.

Avião derrapa na pista e interdita aeroporto de Manaus durante forte chuva 1
Foto – Reprodução

 

O acidente alterou a chegada de aeronaves em Manaus por questões de segurança. de acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). O Voo que viria de Brasília para Manaus foi para Boa Vista. O que viria de Carauari foi para Tefé e o que saiu de Guarulhos foi para Santarém.

O avião da Avior Airlines continuou na pista até o fim da tarde, alterando a pista para pouso e o aeroporto voltou a operar normalmente às 16h18. Não há registros de vítimas, informou a Infraero.

Por Paulo Henrique Caminha

Deixe uma resposta