Novas ameaças de bomba esvaziam prédios em Buenos Aires na Argentina

You are currently viewing Novas ameaças de bomba esvaziam prédios em Buenos Aires na Argentina

 

Uma nova série de ameaças de bomba esvaziaram prédios de Buenos Aires, capital da Argentina, nesta terça-feira (14). Entre eles, parte da Câmara dos Deputados, que já havia sido alvo um dia antes.

Também receberam alertas os estúdios da emissora Telefe e um hospital. Em todo os casos, a polícia argentina descartou perigo, segundo o jornal “Clarín”.

As ameaças desta terça-feira são mais um caso de uma série de episódios que intrigam a polícia argentina. Na segunda, um anexo da Câmara dos Deputados, a Casa Rosada – sede do governo –, e algumas estações de trem receberam ameaças de bomba.

Também na segunda-feira, policiais prenderam um homem que entrou armado na Casa Rosada pedindo para falar com o presidente Mauricio Macri. Aparentemente, esse caso não tem relação com as ameaças de bombas.

Segundo o jornal “Clarín”, o governo da Argentina avalia criar um novo protocolo para evitar mais transtornos causados. A ministra da Segurança, Patricia Bullrich, prometeu, ainda, processar criminalmente os responsáveis pelas ameaças.

As ameaças ocorrem meses antes das eleições presidenciais, em que Macri tentará a reeleição. A ex-presidente Cristina Kirchner lidera as pesquisas.

Os incidentes ocorrem dias depois da morte do deputado argentino Héctor Olivares, no domingo. Três dias antes, ele sofreu um ataque a tiros que vitimou também um funcionário do parlamentar.

Olivares e a outra vítima foram baleadas perto do Congresso, no centro de Buenos Aires. Inicialmente, o assassinato causou comoção política, mas a tensão diminuiu após virem à tona os indícios de motivação pessoal para o crime.

A ministra da Segurança, Patricia Bullrich, atribuiu o crime na sexta-feira a “um clã mafioso” e descartou motivação política.

Fonte: G1

Deixe uma resposta